terça-feira, 31 de agosto de 2010

O novo mundo dos orgânicos





Nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, os alunos dos cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur e de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação) do Centro Europeu de Curitiba farão visitas técnicas aos produtores de alimentos orgânicos nas cidades de Colombo e Bocaiúva do Sul, ambas situadas na região metropolitana da capital paranaense.


De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, a ação tem por objetivo mostrar aos alunos o papel da alimentação como forma de interação direta com a natureza, sem as alterações desencadeadas pelo homem, entre elas a utilização de produtos químicos. “Durante as visitas, os nossos futuros chefs poderão explorar a gastronomia como uma forma de educação e divulgação da relação harmoniosa que o homem deve ter com a natureza. A atividade se torna ainda mais interessante ao analisarmos que os alimentos orgânicos estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros e, com toda certeza, farão parte de inúmeras receitas elaboradas pelos nossos alunos”, explica Gobbi.

Coordenados pela chef Manu Buffara, uma das pioneiras e maiores incentivadoras da utilização de orgânicos nos restaurantes paranaenses, os alunos do Centro Europeu terão a oportunidade de conhecer, por exemplo, o molho e a geléia de tomates orgânicos produzidos pelo Sítio Mãe Terra; os pães orgânicos da Amabile; a produção de grãos e cereais da Mafril; e a coalhada e o requeijão dos Produtores Lácteo. “O trabalho com os alimentos orgânicos possibilita o redescobrimento da gastronomia e o prazer da alimentação como forma de união direta com a natureza, pelo fato da sua diversidade estar intimamente ligada à diversidade cultural e de talentos gastronômicos, contribuindo para a descoberta de sabores aliados a compreensão do conhecimento da sua origem”, completa a chef Manu.

Para conhecer um pouco mais sobre os cursos do Centro Europeu, voltados para o segmento da gastronomia, acesse o site www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3324-6669.



Nenhum comentário: