segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paço Alfândega recebe a Exposição Itinerante do IMIP





Quem desejar conhecer mais sobre o  IMIP pode conferir a Exposição Itinerante IMIP 50 anos de História,a mostra está no Paço Alfaândega até o próximo dia 31 de agosto.Os painéis contam a trajetória  do IMIP à população pernambucana, dividindo a história em décadas. Os principais acontecimentos, conquistas e avanços desse Instituto ligados à área de saúde, ensino e pesquisa serão exibidos em grandes painéis criados pela Ampla Comunicação.



A exposição já passou por diversos locais de grande circulação da cidade do Recife, como shoppings Recife, Plaza, Boa Vista, Caruaru, IMIP, e Aeroporto Internacional dos Guararapes. E ainda será exposta no Centro de Convenções e na SUDENE, além de importantes cidades do interior. A mostra está tendo uma grande aceitação pelo público e sendo bastante elogiada pelos que viram.

Com 50 anos de existência, o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP é um centro de referência em diversas especialidades. Foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Sáude/Unicef e Ministério da Saúde. Foi ainda um dos primeiros a obter o certificado de Hospital de Ensino do país. É pautado pela humanização no atendimento desde a sua fundação.


Com 820 leitos e mais de 600 mil atendimentos anuais, o IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país, sendo Centro de Referência assistencial em diversas especialidades médicas. O IMIP é a única entidade a oferecer, em todo país, Doutorado em Saúde Materno-Infantil, além de mestrados e diversas residências médicas e em outras áreas de saúde. O Instituto tem ainda intercâmbio e convênio com várias universidades e instituições de saúde do país e do mundo.



Serviço:

Exposição Itinerante do IMIP

Praça Central do Paço Alfândega

Rua Alfândega, 35

 Bairro do Recife

Recife-PR

Entrada franca

Nenhum comentário: