terça-feira, 24 de agosto de 2010

Associação Pernambucana dos Amigos do Peito realiza campanha para conquistar novo doadores

Doar tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário fazem parte do perfil do voluntário, cuja meta é quase sempre melhorar a qualidade de vida da comunidade ou das pessoas atendidas por determinada organização. Quem não puder aderir ao voluntariado, encontra nas doações uma boa saída para contribuir com a sociedade e fazer o bem aos mais necessitados. Até o próximo mês de outubro, a campanha “Seja um Amigo do Peito”, da Associação Pernambucana dos Amigos do Peito (APEAPE), oferece essa oportunidade a quem quiser se tornar doador da ONG, cujo trabalho contribui para a reintegração de mulheres carentes que foram mastectomizadas ou são portadoras de câncer de mama.


Sob o comando de um dos maiores especialistas em mastologia / oncoplástica do mundo, doutor Antônio Figueira Filho, a APEAPE é uma entidade sem fins lucrativos que busca diminuir o estigma sobre o câncer de mama e o seu tratamento. Ligada diretamente à disciplina de Mastologia da Universidade de Pernambuco, a APEAPE oferece melhor qualidade de vida e de atendimento aos pacientes com câncer.

“Contamos com uma equipe multidisciplinar formada por oito mastologistas, um oncomastologista, uma psicóloga, além de enfermeiras que prestam excelente atendimento às mulheres que enfrentam a enfermidade”, explica Figueira Filho. Esses profissionais são imprescindíveis, pois, segundo o médico, o trauma psicológico de quem perde a mama é igual a perder um ente querido. “O nosso objetivo é que as pacientes se recuperem da doença não só fisicamente, mas também psicologicamente", destaca.



Serviço:



Campanha Seja um Amigo do Peito


Período: até outubro de 2010


Informações: (81) 3236.3675 ou 3184.1450


www.amigosdopeito.org.










Nenhum comentário: