segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ensino de dança no Brasil é tema do novo livro de Isabel Marques




Oferecer novas perspectivas e ampliar saberes através da dança a crianças e jovens das redes de ensino e de projetos sociais são os desafios propostos por Isabel Marques em seu novo livro “Linguagem da Dança: Arte e Ensino”, que será lançado no próximo dia 17, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural Casa das Rosas. O livro, publicado pela editora Digitexto, foi contemplado em 2009 com o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.


A autora, que já prestou assessoria em diversas secretarias de ensino do país e colaborou na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) Dança, discute e aprofunda neste novo trabalho a proposta metodológica da “Dança no Contexto” (Isabel Marques/USP), relacionando-a aos estudos da linguagem e às propostas de Rudolf Laban.

A proposta metodológica da “Dança no Contexto” aborda na teoria e na prática caminhos para o ensino de dança em escolas, projetos sociais, academias e cias. de dança. O cerne dessa proposta é abrir possibilidades para que professores e alunos expandam e aprofundem os conteúdos de dança e possam relacioná-los a seus cotidianos. Esse trabalho vem sendo desenvolvido pela autora desde 1996 e agora pela primeira vez é sistematizado e publicado em livro.


“Linguagem da Dança: Arte e Ensino” é uma oportunidade para o leitor ampliar conceitos e expandir práticas sobre o ensino de dança nos dias de hoje sob uma perspectiva crítica, relacional e transformadora.




Serviço



Lançamento do livro “Linguagem da Dança: Arte e Ensino”

Dia 17 de agosto, terça-feira, às 19h30


Local: Centro Cultural Casa das Rosas

Av. Paulista, 37 – Bela Vista


Informações: (11) 3285-6986 ou (11) 3288-9447

Entrada Gratuita



Nenhum comentário: