terça-feira, 24 de agosto de 2010

REEBOK LANÇA A TECNOLOGIA ZIGTECH NO BRASIL




Os tênis sempre estiveram presente nos pés dos esportistas,mas percebo que tem aumentado o número de pessoas que estão usando tênis para compor o look mega despojado e o mercado tem aposta alto nesse público.De olho nessa fatia do mercado a Reebok inova mais uma vez e lança no mercado brasileiro a tecnologia ZigTech. Desenvolvida pelo laboratório da Reebok Internacional, a tecnologia é baseada no conceito de energia. Sucesso nos Estados Unidos, o tênis para treino é valorizado por modelos coloridos e um visual moderno.



A tecnologia ZigTech é considerada, no Brasil, a primeira que faz a transferência de energia horizontalmente desde o início da pisada (no calcanhar) até o término (nas pontas dos dedos), enquanto os calçados convencionais devolvem a energia do impacto verticalmente para o atleta quando seu calcanhar toca o solo. Isso garante melhor absorção de impacto durante as passadas, deixando o treino mais macio e silencioso. A tecnologia confere ao modelo: amortecimento, combinando um cabedal superleve a um solado extremamente flexível com formato de zig zag.


A energia é transferida entre os zig zags do solado do calçado, garantindo um treino mais eficiente e oferecendo como benefício central a redução do stress dos músculos mais importantes da perna em até 20%. Essa redução é muito significativa e acontece porque ao invés de absorver somente o impacto da pisada, a nova tecnologia faz a distribuição por todo o solado, o que diminui o esforço de alguns músculos. A ZigTech permite que o atleta treine mais por mais tempo.


O solado conta com o material 3D Ultralite, que substitui a sola e a entressola por uma espuma de alta resistência, que proporciona maior leveza, maciez e flexibilidade ao calçado. A espuma 3D ultralite é uma mistura de materiais que incluem EVA, borracha e outros componentes que permitem reduzir o peso do tênis entre 10 e 20% em comparação aos modelos convencionais, por isso o modelo é considerado o tênis mais flexível e leve da categoria.


INSPIRAÇÃO

Uma das inspirações para desenvolver a tecnologia ZigTech foi a mola de brinquedo. Ao brincar com uma mola na sua mão e movimentando-a de um lado para o outro, ocorre uma transferência de energia. A energia da mola se move de um lado ao outro através de todo o comprimento dela. Quando a mola é esticada e uma de suas pontas é chacoalhada, a onda de energia obtida de uma extremidade à outra é exatamente o que acontece com o ZigTech.



TESTE

Os testes mecânicos realizados no desenvolvimento da tecnologia ZigTech ajudou a avaliar a maciez do modelo e a energia que ele fornecia com uma sola estável. O teste confirmou que o ZigTech é estável e muito macio.





Nenhum comentário: