terça-feira, 10 de agosto de 2010

Treinando o olfato e despertando o paladar


                                          
 

Sempre que bate a inspiração gosto de preparar comidinhas especais e me arriscar em aventuras gourmet. Fazia isso com mais freqüencia quando freqüentava o templo Hare Krsna(Recife) pois,tive a oportunidade de me encatar por aromas, temperos, cheiros e sabores inesquecíveis.O curry,o açafração,a massala,as pimentas e outras infinidades de especiarias que estão presente em todos os pratos da cozinha indiana.

Essa semana recebi um produto bem interessante cujo rotulo diz:Kook-Temperos do Mundo - como boa curiosa que sou fui logo sentir seu aroma e  saborear seu gosto .A sensação:desperta os sentidos e aprimora o paladar.Pronto tudo que eu precisava para uma aventura acompanhada de panelas,temperos e uma pitada de Kook,ou seja,criatividade.


Temperos do Mundo




Os sais e pimetas da Kook chegam às prateleiras em kits com 3 unidades ou, ainda, comercializados em embalagens individuais, todas com moedores na embalagem.Bom saber que os kits é executada pela ONG Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá, tudo em madeira de reflorestamento.



A embalegem vem com moedor o que facilita e muito na hora de usar.Sal do Himalaia(foto) – Colhido dos antigos depósitos de sal das montanhas do Himalaia, onde esteve protegido e mantido puro por milhares de anos. O alto teor mineral deste sal aumenta o seu sabor e as propriedades naturais deste sal. Ele contém minerais essenciais para a saúde humana, que podem ser facilmente absorvidos pela alimentação.




Sal Defumado Salish(foto)-originário do Oceano Pacífico, o Salish é delicadamente defumado com madeira de amieiro, sem adição de substâncias artificiais. Seu sabor é marcante.


Sal Marinho (foto) – Sal gourmet de cristais naturalmente formados a partir da evaporação e cuidadosamente colhidos. Um produto originário do oceano Atlântico, totalmente natural e livre de aditivos químicos. Seus cristais crocantes são ingredientes básicos para qualquer receita.




Pimenta do Reino Verde (foto) – A pimenta do reino colhida no seu estágio inicial é conhecida como pimenta do reino verde, que passa por um processo de secagem por congelamento – liofilização. Um tempero moderado, de aroma marcante, cujo o grão pode ser utilizado inteiro ou moído na hora. Na culinária francesa é conhecida como poivre vert.





Mix de Pimentas (foto)- O mix de pimentas é uma mistura equilibrada de grãos de pimenta do reino branca, preta e verde e pimenta rosa. Originários do Sudeste da Ásia, estes grãos podem ser utilizados inteiros ou moídos.











Onde encontrar

Zahil de Boa Viagem
Av. Conselheiro Aguiar 1881
Boa Viagem
fone: (81)33253509

Recife Mercantil
R. do Paraíso 48
Santo Amaro 
 fone: (81)21220800

Empório Pescadero
Rua dos Arcos 1745
Casa Forte
fone:(81) 32680020

Delicatessen Engenho Casa Forte
Av. 17 de agosto 1548
Casa Forte
 fone: 32697181

Casa dos Frios
Av. Rui Barbosa 412
Graças e
Av. Domingos Ferreira 1920
Boa Viagem






www.kook.com.br





Nenhum comentário: