sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pernambuco é o Destino


Pernambuco foi o segundo destino mais lembrado pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos dois anos. A região Nordeste foi a campeã como destino preferencial para as viagens de férias do público nacional. Pernambuco apareceu em 11,9% das respostas, perdendo apenas para a Bahia. De acordo com o atual relatório, Pernambuco subiu uma posição em relação ao ranking de 2007, quando o Estado estava atrás do Ceará.



A pesquisa foi realizada por telefone, entre os dias 17 de junho e 7 de julho deste ano, em 11 capitais do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Brasília (DF) e Goiânia (GO). Foram ouvidos 2.514 brasileiros com mais de 18 anos de idade, das classes A, B, C e D. Belezas naturais, praias e cultura local, foram apontados como os principais fatores de motivação para a escolha dos destinos de férias.





Na alta estação 2009/2010 o Estado está investindo R$ 6,5 milhões em publicidade, com foco para as principais capitais nordestinas e São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principais mercados emissores de Pernambuco. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo. Para acessar as pesquisas na íntegra:
Pesquisa MTur 2009 //Pesquisa MTur 2007


Nenhum comentário: