quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Distribuidora Zahil inaugura loja na zona Sul






Vinho é uma bebida que desperta os mais nobres desejos e aguça os sentidos num envolvente jogo de sedução.Vinho combina com todas as ocasiões e não dá para celebrar os bons momentos sem um bom vinho.Nunca os brasileiros beberam tanto vinho. No ano passado, o consumo desse tipo de bebida foi de 13,4 milhões de litros a mais do que em 2002. Um crescimento de 4,6 milhões de litros por ano. De acordo com dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), entre nacionais e importados, o consumo de vinhos saltou de 49 milhões de litros em 2002 para 59 milhões em 2005. Já o consumo de espumantes quase dobrou no período, passando de 6 milhões de litros para 10,5 milhões. Trata-se do melhor resultado da história do país. Mesmo assim, há uma sensação generalizada entre produtores e importadores de que o vinho ainda não alcançou todo o potencial que poderia no Brasil.(fonte Revista Época)








Nos últimos cinco anos uma série de fatores contribuiram para o crescimento do mercado de vinhos em Pernambuco. De acordo com dados da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o Pólo Vitivinícola – localizado no Vale do São Francisco - é responsável no Estado por 95% da uva de mesa cultivada no Brasil e pela produção de sete milhões de litros de vinho por ano. Segundo a AD Diper, o setor de vinhos detém 15% do mercado vinicultor nacional e emprega diretamente 30 mil pessoas. Com percentuais positivos os restaurantes resolveram ampliar suas adegas, mais vinícolas se fixam por aqui e distribuidoras ampliam seus negócios. Dentro desse cenário promissor, hoje, a distribuidora Zahil se encontra entre as melhores do país comercializando seus produtos importados no Brasil.







Há 23 anos no mercado de vinhos, a distribuidora Zahil aumenta seus rótulos e seus pontos de venda. Com uma loja na praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife, a marca inaugurou, sua loja na Zona Sul do Recife, na Avenida Conselheiro Aguiar, 1881-A, em Boa Viagem, principal via comercial do bairro. No espaço Zahil de Boa Viagem são comercializados aproximadamente 130 novos rótulos, além dos já existentes na loja de Casa Forte. Entre eles, Vinho Reserva Especial - da Casa Ferreirinha (safras de 1987, 1989 e 1990) -, e Barolo Cerequio, do produtor Michele Chiarleo – ideal para ser consumido até 20 anos depois. Na casa são encontradas bebidas produzidas nas melhores vinícolas da França, Itália, Líbano, Espanha, África do Sul, Portugal, Austrália, Chile, Argentina e Uruguaim tudo importado pela Zahil. Além disso, o estabelecimento possui uma variedade de produtos e acessórios para venda, como bicos dosadores, galheteiros e moedores de pimenta. Ainda, o consumidor encontra taças de cristal Rona e Strauss, cortadores de cápsulas, saca-rolhas, funis para decanter, salva-gotas e termômetros.







DECORAÇÃO – Na Avenida Conselheiro Aguiar, a Zahil chama atenção de quem passa.Realmente um verdadeiro charme!!!! A arquiteta Juliana Monteiro, responsável pelo o projeto de decoração, preservou os tijolos que já existiam na fachada, mantendo seu estilo rústico. Segundo o empresário e proprietário Marcelo Valença, “o local foi escolhido por ter um grande fluxo, além de ser o trecho nobre do comércio da zona Sul do Recife”.







A loja Zahil, de Boa Viagem, foi projetada com um décor rústico e moderno. Logo na fachada se vê um pengolado de madeira escura e um jardim com clusia - vegetação de mangue bastante resistente ao sol. Na área interna, a ambientação é aconchegante e agradável pensando no conforto do consumidor. A casa ganhou prateleiras por todos os espaços e uma mega adega climatizada no térreo – supervisionada pelo sommelier Barros.





Na loja, balcão em madeira de Pinho - que segundo Juliana é a grande tendência do mundo décor -, revestido de ladrilho hidráulico e serve de cartão de visita. Mas, o grande atrativo é o projeto de iluminação focada para realçar cada um dos rótulos dos vinhos. No primeiro andar um wine bar serve para degustação das bebidas, com capacidade para 40 pessoas. Seguindo a mesma linha de decoração o espaço ganhou um painel de ladrilho hidráulico, de ponta a ponta, na parede principal. Faz parte da produção obras do artista plástico Romero Andrade Lima, mostrando o que a cultura pernambucana tem de melhor.





Serviço:




Loja Zahil



Avenida Conselheiro Aguiar



Boa Viagem



Recife-PE



Horário:de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 20h aos sábados das 10h às 18h



Cartões: Master, Diners e Amex


Manobrista no local



Informações: (81) 3325.3951 / 3325. 3509.




Loja Zahil


Praça de Casa Forte, 314



Casa Forte


Recife - PE


Horário: de terça-feira a sábado das 19h à 1h



Cartões: Master, Diners e Amex



Manobrista no local.


Informações: (81) 3441.7873

Nenhum comentário: