segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Livro:Cooking 1.000 receitas que valorizam seu cardápio








Como inserir no dia-dia elegantes e exóticos pratos da culinária internacional? E como fazer isso sem abrir mão da praticidade? Se essas perguntas passam pela sua cabeça cada vez que preparar algo para receber a família ou os amigos a dica do Madame Excêntrica é ter sempre em mãos o livro Cooking,da editora Melhoramentos





O livro Cooking, organizado por Victoria Blashford-Snell e publicado pela Melhoramentos no Brasil, reúne 1.000 receitas e concilia a criatividade da culinária diária, o refinamento da cozinha internacional e a variedade de temperos, com fotos individuais coloridas de cada prato sugerido para que o cozinheiro possa escolher o cardápio também pela apresentação. São receitas e segredos colhidos na culinária internacional e que podem fazer de uma refeição uma grande surpresa, encantar a família, realçar os conhecimentos na cozinha e incrementar uma recepção a amigos.



Cooking, uma viagem gastronômica transforma ingredientes simples em refeições requintadas, e, ao mesmo tempo, práticas. Com o conhecimento e a criatividade trazidos de respeitadas instituições de gastronomia internacional, Cooking ajuda a preparar os alimentos de forma a valorizar seu sabor, indica como e o quê comprar, como planejar o cardápio e a quantidade a serem servidos, modos de armazenamento e de servir. Ao todo são 273 sugestões de entradas e refeições leves, 332 pratos principais e acompanhamentos, 201 bolos e sobremesas. .




Para aqueles que têm dúvidas no preparo do “básico”, Cooking oferece os segredos para fazer um arroz saboroso, temperar carne com “aquele” toque especial, refogar, demolhar, limpar peixes e retirar a espinha, glaçar pernil, todos os modos de preparar ovos, massas de bolo e outras técnicas básicas separadas em capítulo especial. A obra traz um glossário de ingredientes necessários para as receitas e suas especificidades, modos de preparo de alimentos e cozimentos, um guia de como congelar cada alimento e técnicas de preparo passo a passo com ilustrações. Cada receita traz especificações do rendimento por porções, tempo de preparo e cozimento, os benefícios nutricionais (como baixo índice glicêmico e teor de gordura), os utilitários necessários para o preparo e sugestões de variações da mesma receita.




Para os que se interessam e se dedicam às artes da boa culinária, o livro esclarece, enriquece e ensina.Entre tantas opções de dar água na boca, Cooking dá as instruções para fazer uma deliciosa macarronada, biscoitos de Leitelho (tradicionais no sul dos Estados Unidos), crostinis de Vieiras e Pesto, quiches, pratos tradicionais vietnamitas, saladas gregas e árabes e canapés. A obra traz dicas de sopas, Fu Yungs, Kebabs, patês, caldos, massas, pilafs, Jambalaya, ostras Rockefeller, frango Thai, tradicionais schnitzels judaicos, frango Kiev, goulash, ossobuco, sauerbraten, arroz-doce tailanês, clafoutis de cereja, coeur a la creme.




O livro ensina também receitas para servir “um batalhão”, como multiplicar as porções, como servir um delicioso brunch de domingo, pratos com baixo teor de gordura sem abrir mão do sabor, segredos da alta gastronomia, receitas práticas para o dia-dia e centenas de receitas deliciosas que demoram apenas 10 minutos de preparo.






Sobre a organizadora: Victoria Blashford-Snell cursou a respeitada instituição de culinária Le Cordon Bleu, na França. Publicou diversas obras sobre culinária, dentre elas Cooking, traduzida e publicada na Espanha, no Chile, no Canadá, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Austrália.





Cooking – Segredos e Receitas


1.000 receitas; 1.918 fotos coloridas; sumário ilustrado; papel couchet;


Glossário de ingredientes; guia de preparo passo a passo; rendimento por porções; tempo de preparo; benefícios nutricionais; utilitários necessários para cada receita; sugestões de variações e curiosidades sobre os pratos



Organizadora: Victoria Blashford-Snell


Tradutora: Suzete Casellato



Título original: The Cooking Book


544 páginas;


Preço: R$ 149,00


Editora Melhoramentos, 2009

Nenhum comentário: