terça-feira, 10 de novembro de 2009

Boas ações a natureza agradece


Equipe – Ação promovida pelas franquias da marca de cosméticos e perfumaria no Recife, faz parte do programa Bioconsciência






As franquias recifenses do Boticário doaram mais de 4,5 mil frascos de vidro, totalizando 1,2 tonelada do material, para o projeto de reciclagem da Companhia Industrial de Vidros (CIV), do Grupo Cornélio Brennand. A entrega é uma das ações do Bioconsciência - programa de consciência e educação ambiental da marca de cosméticos e perfumaria -, que envolve consumidores e colaboradores na reciclagem de embalagens pós-consumo.


“Um dos projetos para o próximo ano é afinar esta parceria com a CIV, realizando mensalmente a doação do material coletado em nossas 36 lojas. Ações como esta são de extrema importância para o futuro do nosso meio-ambiente, especialmente porque o vidro é um produto 100% reciclável”, pontua a gerente Comercial das franquias do Boticário em Recife, Rosilene Aguiar. Segundo a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, uma tonelada de caco de vidros representa uma economia de 1,2 tonelada de matérias-primas utilizadas na fabricação do produto, como areia, barrilha, calcário e feldspato.


O Bioconsciência, programa criado em 2006 e que chegou às lojas do Recife em 2007, faz de cada loja um canal para que o consumidor exerça a sua cidadania, com capacidade de arrecadação de 100% das embalagens comercializadas pela empresa. O programa foi eleito no ranking 2008 do Benchmarking Ambiental Brasileiro como um dos melhores cases da gestão socioambiental corporativo.




Nenhum comentário: