quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Livro: A Senhora do Jogo






Hoje (26) chega as livrarias o tenso e provocativo livro A senhora do jogo de Sidney Sheldon eTilly Bagshawe, que foi escolhida pelos herdeiros de Sheldon, morto em 2007 aos 90 anos, para dar continuidade à sua obra. Com personagens marcantes e um enredo fascinante, o romance captura a voz mágica e irresistível do grande mestre.

A SENHORA DO JOGO – O REVERSO DA MEDALHA

(Mistress of the game)

Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe


Tradução de Michele Gerdardt


Grupo Editorial Record/Editora Record

464 páginas

Preço: R$ 39,90



http://www.record.com.br/

Por mais de 60 anos, seu nome fez parte dos mais importantes momentos do cinema e da televisão, virando sinônimo de show biz. Conviveu com gente famosa, de Frank Sinatra a Irving Berlin, de Marilyn Monroe a Groucho Marx, além de Judy Garland, Doris Day, Kirk Douglas, Cary Grant. Na literatura, ficou conhecido como Mr. Best Seller e vendeu mais de 300 milhões de exemplares. Suas tramas, repletas de intriga, romance e ação, conquistaram fãs das mais diferentes culturas no mundo inteiro.


Sidney Sheldon morreu em 2007, mas em A SENHORA DO JOGO, continuação de O reverso da medalha (“Master of the Game”, no título original), um de seus mais bem-sucedidos títulos — rótulo difícil, pois o autor era nome garantido nas listas de mais vendidos —, os fãs vão poder matar as saudades. Não apenas do estilo primoroso e provocativo, mas também da glamurosa e dominadora família Blackwell, com sua inesquecível matriarca, Kate. Décadas se passaram, mas a realeza jamais perde a majestade. Tampouco o talento para manipulação e a paixão, que continuam afiados. Desta vez, a trama chega aos leitores pelas mãos de uma mulher, a escritora Tilly Bagshawe, escolhida pelos herdeiros de Sheldon para dar continuidade à obra do escritor. O livro foi lançado nos Estados Unidos há um mês.



Pela pena de Bagshawe, uma das revelações da literatura contemporânea e discípula de Sheldon, vemos os personagens do mestre reviverem. Apesar de Kate ter falecido há anos, os filhos de suas netas amadas, Eve e Alexandra, lutam para manter seu poderoso legado. Cada um está decidido a controlar a Kruger-Brent, a multibilionária empresa internacional dona de indústrias espalhadas pelo mundo. Mas apenas um deles terá o poder.




Lexi Templeton é uma competidora implacável, e usa a inteligência e a beleza para conseguir o que quer. Criada pelo pai, Lexi está ansiosa para seguir os passos da bisavó e se tornar A SENHORA DO JOGO. No entanto, ela não é a única com essas ambições. Seu belo e execrável primo, Max Webster, filho de Eve, não se deterá por nada até conquistar a Kruger-Brent. Guiado pelo ódio, inveja e devoção cega por sua ressentida e perturbada mãe, ele usará de sedução, traição e assassinato para obter o sucesso.


Mais um peão entrará na jogada e seguirá os próprios planos: um descendente do bisavô de Kate. O esperto e charmoso Gabriel McGregor, criado na região pobre de Aberdeen, na Escócia, está determinado a cumprir seu destino... uma jornada que o conduzirá ao centro do império Kruger-Brent. Nessa família repleta de segredos — assassinato, identidades secretas, conspirações — e depravado senso moral, vencer o jogo é a única garantia de sobrevivência.



Consagrado como o escritor mais popular do planeta, Sidney Sheldon publicou 25 livros, que chegaram ao topo das Listas de Mais Vendidos, e vendeu 300 milhões de exemplares. Suas obras foram traduzidas para dezenas de línguas em 180 países, o que lhe rendeu a classificação de "autor mais traduzido do mundo" pelo Livro Guinness. Também foi bem-sucedido no teatro, no cinema e na TV: criou 6 peças da Broadway, 25 roteiros de cinema e mais de 200 roteiros para séries televisivas. Morreu em 2007 de complicações causadas por uma pneumonia.






Autora de best sellers internacionais, Tilly Bagshawe largou uma carreira de sucesso no mercado financeiro americano pra se tornar escritora. Como jornalista, colaborou para o Sunday Times, Daily Mail e Evening Standard. É casada e divide seu tempo entre Los Angeles e Londres.






















Nenhum comentário: