quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Natureza em nome do conforto







Na hora que vamos escolher um colchão levamos em conta vários aspectos como conforto, durabilidade e se segue todos os padrões para deixar nossa coluna em dia. E que nos proporcione uma noite de sono perfeita. A Flex do Brasil está lançando no mercado o seu novo Colchão: Kapok, um produto com matéria-prima extraída de maneira sustentável da natureza, para contribuir para um sono confortável, tecnológico e restaurador.Na hora de postar essa dica fiquei aqui pensando o quanto deve ser maravilhoso deitar e pensar na vida num colchões desses!Eu quero um!





A Flex do Brasil foi buscar na natureza a inspiração para o desenvolvimento do seu novo colchão: o Kapok. Um produto que, assim como a árvore de mesmo nome, combina proteção, aconchego, suavidade e frescor. Tudo para deixar o consumidor com mais qualidade na hora de dormir.





Kapok- Originária da América Central e norte da América do Sul, Kapok é uma majestosa e frondosa árvore que chega a crescer até 70m de altura, mas com a sensibilidade de produzir um fruto que, quando maduro, fornece uma finíssima e sedosa fibra de algodão acetinado, conhecido como Java Cotton ou Java Kapok.




Considerada sagrada pelos povos indígenas da América Central, Kapok era chamada pelos avançados Maias, de a ‘Árvore da Vida’. Por suas vigorosas e amplas raízes, acreditavam que estas se estendiam ao misterioso mundo subterrâneo e, pela altura que alcançava e por seus longos ramos, que podia abraçar o paraíso.






Ainda hoje, a mística Kapok é freqüentemente associada ao sobrenatural. Na África, onde também é considerada sagrada, acredita-se que dormir sobre superfícies recheadas da fibra, trará sorte, purificará a alma, reforçará a energia espiritual e, com isso, bons sonhos e boas vibrações virão.






Além das curiosas lendas, Kapok ou Sumaúma, como é mais conhecida no Brasil, se desenvolve e floresce sem a intervenção do homem e o aproveitamento de suas fibras é feito somente após o amadurecimento dos frutos sem qualquer dano à árvore, portanto, de modo sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente e transformando a aquisição de seus derivados em um consumo consciente.






O produto-homenagem






Extremamente elástica e flexível, a fibra de Kapok favorece o ajuste preciso do tecido às modernas mantas de espumas tecnológicas termossensíveis como a Memosense e Viscoelástica presentes na estrutura interna do colchão. Naturalmente termorreguladora, a fibra de Kapok equilibra-se com a temperatura ambiente e propicia um toque de frescor no verão e acolhida mais calorosa no inverno. A camada acetinada que envolve a fibra assegura que qualquer umidade seja imediatamente dispersada. Como exemplo, evita que a transpiração seja absorvida de tal modo que a superfície em contato com o corpo se mantém seca e agradável. Esta camada acetinada também protege o tecido de manchas mais severas.




Em sua estrutura interna, o produto reúne um conjunto das melhores e mais inovadoras matérias-primas. Do tecido ao molejo, do bordado exclusivo aos acabamentos, Flex Kapok alcança um padrão de conforto único.


Para aumentar a percepção de acolhida Flex Kapok recebeu uma capa bordada com exclusiva manta Memosense que, acrescida da espuma em viscoelástica de alta densidade nas camadas internas proporcionam conforto com suporte adequado respeitando os contornos do corpo. A estrutura de molas LFK garante firmeza e estabilidade perfeitas. O sistema encapsulado composto por um quadro de reforço D33 em todo o perímetro do colchão aumenta a sustentação nas bordas. A beleza é realçada com sofisticado design do bordado, cadarço personalizado, boton resinado e cantoneiras metálicas nas bases.


O produto-homenagem à grande Kapok - Flex Kapok - chega ao mercado em diferentes medidas para camas de casal e solteiro e nas versões pillow top e pillow in. O preço médio no tamanho 1,58 x 1,98 é de R$ 2mil.




www.flex.com.br


0800-707 7115

Nenhum comentário: