quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Babelle: do mundo para as capas dos cadernos


Quando falamos em caderno lembramos logo do tempo de colégio e faculdade. Na hora de escolher o caderno “ideal” levamos em conta vários fatores: tamanho, quantidade de páginas, cor e claro a capa. Acredito que em vários momentos a capa é fator decisivo para fazer do tal caderno companheiro durante o ano. E como diz a letra da música “O caderno”, de Toquinho: “Só peço a você um favor, se puder: Não me esqueça num canto qualquer”. Por que mesmo com o uso do computador, em algum momento precisamos recorrer às velhas e boas anotações em um caderno.





Para 2010 o Grupo Bignardi, por meio dos cadernos Jandaia, trás novidades para o público feminino com as capas ilustrada pela personagem Babelle, uma mulher moderna e segura, que vive pelo mundo apreciando diversas culturas e seus diferentes hábitos.Sucesso em vários países, como Holanda, França, Bélgica, Luxemburgo, EUA e Coreia, em diversas categorias de produto, Babelle é licenciada pela primeira vez no Brasil. O Grupo aposta no seu mágico estilo de vida para conquistar o mercado. “A consumidora vai querer Babelle pela apresentação das artes, que são totalmente diferentes das que já existem atualmente. Nessa linha, há uma mistura de fotos reais com os desenhos das personagens vestidas com modelos da alta costura, de forma lúdica, transmitindo o poder da sensualidade e sedução da mulher”, diz Fabrício Pardo, gerente de Marketing do Grupo.




Babelle é uma criação do artista holandês Roland Mass. Ela é uma Toon Model com medidas perfeitas, inspirada na top model canadense e ícone fashion Linda Evangelista. Participou de diversas campanhas, entre elas da L´oréal, foi capa de revistas como Vogue e Magazine W e vestida por Dolce Gabbana, Christian Dior e outros estilistas famosos da alta costura.A coleção, que possui a certificação FSC, chega ao mercado com inúmeros diferenciais, tais como: laminação fosca, verniz localizado e hot stamping na capa e na cartela exclusiva de adesivos. A linha será composta de cadernos espiral ¼ e 1/8, de 96 folhas, e universitário, com uma matéria, 96 folhas, dez matérias, 200 folhas, doze matérias, 240 folhas, e 15 matérias, de 300 folhas.




Nenhum comentário: