quarta-feira, 4 de novembro de 2009

LivroClip ajuda a aprender o Novo Acordo Ortográfico

Vídeo baseado em obra do escritor e professor Andrey do Amaral explica as peculiaridades das novas regras de forma divertida


Escrever corretamente não é fácil.E agora mais do que nunca devido ao Novo Acordo Ortográfico.E para quem ainda não conseguiu se adaptar às mudanças do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde o início de 2009, vai se dar bem com o LivroClip “Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico”, que estreia gratuitamente na internet. Baseada na obra homônima de Andrey do Amaral, publicado pela Editora Ciência Moderna, o trailer mostra alguns exemplos do que muda no dia a dia com o as novas regras.



Linguiça sem trema? Ideia sem acento? Mudanças na utilização do hífen? Essas e outras mudanças são expostas pelo autor com explicações e exemplos do cotidiano, de forma divertida e animada. A praticidade e a linguagem acessível do livro são fundamentais para estudantes, professores e para todos interessados na língua portuguesa. Confira e baixe gratuitamente a animação aqui:
http://www.livroclip.com.br/?acao=hotsite&cod=207



Essa é o segundo trabalho fruto da parceria de Andrey do Amaral com o portal LivroClip. Em setembro foi lançado o vídeo “O Máximo e as Máximas de Machado de Assis”, que rendeu uma das maiores audiências do site. O portal LivroClip conta com um acervo de mais de 150 animações multimídias, que podem ser baixadas gratuitamente na internet. Cada LivroClip possui um hot site exclusivo com mais informações sobre a obra, sobre o autor, envio de trecho e o “Espaço do Professor”, que possibilita um fórum entre os educadores.




LivroClip - O LivroClip é uma mídia gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na internet e na sala de aula. Premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Internacional de Objetos Educacionais, que está em desenvolvimento em cinco universidades brasileiras.










Nenhum comentário: