segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Livro:Ame a Realidade








Chega às livrarias essa semana, pela Editora BestSeller,Ame a realidade, de Byron Katie. A autora, que já auxiliou milhares de pessoas a eliminar suas dificuldades através de palestras e cursos, conta como conseguiu superar a depressão usando um método revolucionário chamado O Trabalho. Segundo ela, esse é um processo de desconstrução das ideias que temos sobre nossos problemas. Aplicando a elas as quatro perguntas que o compõem (“Isso é verdade?”, “Você pode saber com absoluta certeza que isso é verdade?”, “Como você reage, o que acontece quando você acredita nesse pensamento?”, “Quem você seria sem esse pensamento?”), podemos perceber como é fácil dar o sentido que queremos à nossa vida.




O Trabalho foi desenvolvido quando Katie se deu conta de que seu sofrimento não era causado pelo mundo ao seu redor, mas pela maneira como ela entendia o mundo ao seu redor. Ela percebeu que nossas tentativas de encontrar felicidade geralmente estão na contramão: ao invés de inutilmente tentar mudar o mundo para adequá-lo aos nossos pensamentos de como “deveriam” ser as coisas, nós devemos questionar essas ideias e enxergar a realidade como ela é. A partir disso, podemos experimentar a alegria e liberdade total.




Ame a realidade mostra, por meio de exemplos reais, como esse processo de reflexão pode ajudar as pessoas a conhecer a sensação de paz duradoura e encontrar clareza e energia para agir em situações cotidianas.“O que eu gosto em O Trabalho é que ele lhe permite entrar em seu interior e encontrar sua própria felicidade, sentir aquilo que já existe dentro de você, permanente, imutável, sempre presente, sempre à espera. Não há necessidade de um professor. Você é o professor pelo qual vinha esperando. Você é a pessoa que pode pôr fim a seu próprio sofrimento.







BYRON KATIE é fundadora do The Work of Byron Katie Foundation e desde 1986 promove cursos e palestras sobre O Trabalho em empresas, universidades, escolas, igrejas, presídios e hospitais. É casada com STEPHEN MITCHELL, autor dos sucessos O verdadeiro poder, O Evangelho segundo Jesus e Encontros com o Arcanjo.




Ame a realidade: quatro perguntas que podem mudar sua vida






(Loving What Is)






Byron Katie com Stephen Mitchell






Tradução de Vera Mello Joscelyne






322 páginas






Grupo Editorial Record / Editora BestSeller






Preço: R$ 32,90






Formato: 15,5 X 23 cm






ISBN: 978-85-7684-426-6





WWW.record.com.br

Nenhum comentário: