terça-feira, 4 de março de 2008

VINHAS DO DOURO COM PREÇOS ESPECIAIS PARA PÁSCOA

Sexta-feira Santa e Páscoa já se aproximam. À mesa, a bacalhoada é o prato principal no almoço em família. E para harmonizar com essa tradicional culinária, a Vinhas do Douro selecionou vinhos portugueses exclusivos para a promoção do mês, que vai de 1º a 20 de março, com descontos especiais.Como sugestões estão vinhos brancos e rosés para acompanhar pratos com peixes mais leves; vinho tinto para servir junto ao bacalhau e para a tradicional sobremesa de chocolate, a dica é o vinho do Porto.

Escolhemos algumas das sugestões da Vinhas do Douro para você encrementar seu almoço de Páscoa.Então um brinde a Páscoa!!!



PORTO QUINTA DO BUCHEIRO 20 ANOS
Elaboracão: As uvas são desengaçadas com fermentação em cubas de inox de pequenas dimensões com controle de temperatura. Durante o processo de fermentação são efetuadas várias remontagens durante vários dias. O processo de fermentação é interrompido através da adição de aguardente vínica dependendo da doçura pretendida no vinho. Envelhecimento em pipas no mínimo durante 20 anos.
Caracteristicas: Aspecto límpido, brilhante, com cor característica do envelhecimento, aroma bom, limpo, intenso, agradável a ''boisé'' (madeira nova), Na boca tem um bom ataque e boa evolução com um final, equílibrio perfeiro entre o corpo e a ''Softness''. Vinho com personalidade.
Teor: 20%
CEIRÓS ROSÉ 2004
Elaboracão: Vinificação com desengaçe e separação total das massas logo após no seu esmagamento. A este período segue-se uma decantação controlada durante 8 horas. A fermentação decorre em cubas de 10000 litros com controle de temperatura entre os 16ºc e os 18ºc.
Caracteristicas: Límpido, brilhante de cor rosé bem prenunciada, com um ''nariz'' limpo e agradável, de tons frutados e agradáveis. Paladar macio e agradável, com boa evolução. Revela sua frescura e delicadeza. Fim de boca personalizado e persistente.
Enogastronomia: Vinho que acompanha bem pratos de peixes, mariscos e carnes leves, devido á sua característica aromática.
Teor: 11%


QUINTA DE MOSTEIRÔ COLHEITA SELECIONADA

Caracteristicas: Cor citrica brilhante. Aroma persistente, frutado e floral intenso. Fresco, com bom equilíbrio ácido, sabor a frutos exóticos, associados a um final agradável e longo de notas florais. Final de boca prolongado.Enogastronomia: Mariscos e peixes magros. Ostras, salmão defumado e frutos do mar.
Teor: 12,5%
Serviço:
www.vinhasdodouro.com.br



Nenhum comentário: