quinta-feira, 6 de março de 2008

Estação do Saber dá início a ciclo de palestras

No próximo dia 10 de março a parceria cultural entre a Estação do Saber, a Casa Bernardi e o Tizé Bar e Butiquim dá início à programação de encontros com o público no “Buteco Cultural”. A cada segunda-feira serão duas palestras, uma às 16h e outra às 19h30.

Tarde com a Moda
A partir de 16h, quem conduz o encontro é a Mestre em Comunicação Social, Carla Mendonça com a palestra “Moda: tendência, comportamento e cultura”, que abordará as relações entre cultura e tendência. Através de campanhas e editoriais de moda que tentam captar o espírito do tempo, será discutida a moda que invade a rua e seu contexto na mídia, em um movimento que toma referências dela e as devolve de forma estetizada.

Noite com o Efêmero
A estréia da programação noturna marcará o encontro do público com o psicanalista e psiquiatra paulista e Jorge Forbes, que fará palestra sobre “O amor no tempo do efêmero”, a partir das 19h30. Ele irá analisar o efeito da era despadronizada em que vivemos tomando o amor em três vertentes: conjugal, filial e a amizade - verificando as novas formas do que fica, quando tudo passa tão depressa. Segundo Forbes, “as pessoas estão sofrendo a angústia do provisório”.

Serviço:

AGENDA:
Data: 10 de março (segunda-feira)
Horários: 16h - “Moda: tendência, comportamento e cultura”
19h30 - “O amor no tempo do efêmero”
Local: Rua Conde de Linhares, 308 – Cidade Jardim
Investimento: Palestra: R$60,00
Informações
(31) 3264-4318 (Estação do Saber)


Nenhum comentário: