segunda-feira, 17 de março de 2008

Glamour da década de 20 serve de inspiração para o inverno 2008 da Santa de Roca

Os anos 20 foi a era das inovações tecnológicas, modernização das fábricas, do rádio e início do cinema falado. Foi também, acima de tudo, a década do glamour, do jazz, do charleston, do garçonne e das melindrosas. E foi a partir dessas referências de prosperidade, feminilidade e elegância que Nicolle Rocha e Mônica Asfora buscaram inspiração para criar a coleção de inverno da Santa de Roca, que esbanja romantismo.

Charme e Glamour marcam a coleção inverno da Santa de Roca


Os tornozelos de fora, ousadia para os padrões da época, continuam em evidência na melindrosa do futuro. O longo, característica marcante da grife pernambucana, também tem espaço garantido nesta coleção.



A silhueta marcada, agora, acompanha a vida agitada da mulher moderna. Vestidos de tricot, seda e malha deixam o colo e, principalmente, as costas à mostra.

A alfaiataria que pontuou a criação de Coco Chanel, maior expoente da moda na época, aparece em casaquinhos estruturados, shorts, bermudas e calças. A seda, o tricoline e a malha ganham delicadeza com bordados e aplicações. Já o tricot reina nos kafkans, vestidos, boleros e pelerine, criados como complementos dos looks de inverno.


Mas na liberdade e independência da mulher da década de 20 também tem lugar para o romantismo. Flores e grandes libélulas abstratas estampam as peças. Vários tons de uva e verde, assim como o azul midnigth, mármore e natural colorem o visual garçonne moderno.


Assim será a moda da Santa de Roca


Silhueta – Estruturada e marcada. Costas, colo e pernas à mostra;


Cores – Vários tons de uva e verde, azul midnigth, mármore, off white, cru e bege;


Tecidos e materiais - seda, tricoline, tricot, malha, cambraia e tafetá;


Estampas – Flores e grandes libélulas abstratas.


Serviço:
Santa de Roca
Rua Maria Carolina, 205 – sala 210
Boa Viagem – Recife/PE
Fone: (81) 3325.2635
www.santaderoca.com.br









Nenhum comentário: