segunda-feira, 10 de março de 2008

Estão aberta as inscrições para o curso ‘A arte de Contar Histórias ‘


O Instituto Cultural Aletria está com inscrições abertas para o curso “A arte de contar histórias”, que será realizado às quartas-feiras, em dois horários alternativos: 14h às 17h ou 19h às 22h, de 12 de março a 25 de junho. O módulo será ministrado pelas contadoras de histórias Rosana Mont’Alverne e Beatriz Myrrha e é destinado tanto a iniciantes quanto a narradores que estão se profissionalizando.

O curso trabalha as noções básicas de técnica e expressão vocal: apreciação vocal, análise, exercícios vocais, aplicação na narração oral de histórias; expressão corporal: a utilização do corpo como linguagem na narração de histórias; apreciação, análise, jogos e brincadeiras que possibilitem a expressão corporal – olhar, gestos, postura – do narrador e sua aplicação na contação; ritmo e dinâmica dos contos: como trabalhar com a musicalidade dos contos, de acordo com o caráter e a estrutura de cada um.

A programação do curso inclui ensinamentos sobre apreciação, análise e narração orientada de diversos tipos de contos e a escolha de repertório: quando, como e porque escolher um conto. Os vários tipos de contos, público alvo, característica de cada contador, ambiente e recursos; como trabalhar com um conto: estrutura e análise do conto, conhecimento e vivência prévia do contador, o que o contador tem para o conto e o conto para o contador e performance: preparação de uma apresentação de histórias.
AGENDA:
“A arte de contar histórias – módulo iniciante”
Período: 12 de março a 25 de junho de 2008
Horários: 14h às 17h ou 19h às 22h
Local: Rua São Domingos do Prata, 697 – Santo Antônio
Informações: (31) 3296-7903
Investimento: R$ 280,00
www.aletria.com.br

Nenhum comentário: