quinta-feira, 13 de março de 2008

Hans Christian Andersen será destaque no 'Feira de Histórias'


“Metamorfose de Andersen” é o próximo espetáculo do projeto “Feira de Histórias” que acontece no dia 15 de março e pretende mostrar ao público variados contos do escritor Hans Christian Andersen. Promovido pelo Instituto Cultural Aletria a apresentação e conta, dessa vez, com a participação das contadoras de histórias Beatriz Myrrha, Cristina Barbosa, Graça Marques, Hulda Matos, Marília de Oliveira, Rosana Mont’Alverne.

Autor dos célebres O Soldadinho de Chumbo, O Patinho Feio e A pequena Sereia, Hans Christian Andersen foi um poeta e escritor dinamarquês de histórias infantis. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido. Graças à sua contribuição para a literatura infanto-juvenil, a data de seu nascimento, 2 de abril, é hoje o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prêmio internacional do gênero tem seu nome.

Na apresentação ”Metamorfose de Andersen”, como o próprio nome diz, serão apresentados contos do autor dinamarquês, tanto os conhecidos quanto os ainda desconhecidos do grande público.

AGENDA:

“Feira de Histórias – “Metamorfose de Andersen”
Data: 15 de março de 2008 (sábado)
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n
Informações: (31) 3296- 7903
Entrada Franca



Nenhum comentário: