quarta-feira, 19 de março de 2008

YPIÓCA LANÇA A 160: PRIMEIRA CACHAÇA COM MALTE DO MUNDO

Envelhecida seis anos em tonéis de carvalho
Para comemorar seus 160 anos, o Grupo Ypióca está lançando a primeira e única aguardente do mundo que leva malte em sua formulação - a Ypióca 160. Após dois anos de pesquisas a bebida chega ao mercado com sabor de vitória. Desde o início de sua história, a Ypióca tem se posicionado como uma aguardente de qualidade superior. Durante muito tempo concorreu com uísques importados, sendo chamada, inclusive, de uísque nacional. Portanto usar o malte em sua formulação e envelhecimento durante seis anos em tonéis de carvalho reforça essa importante característica da marca.

De sabor inigualável, a 160 tem como principais notas de composição o malte e o carvalho. O malte confere-lhe o sabor adocicado. E o amadeirado remete ao requintado processo de envelhecimento da aguardente por meio da utilização dos tonéis de carvalho. A combinação perfeita para provocar uma experiência única em todos os sentidos. A 160 deve ser degustada bem gelada.

A idéia para a criação da Ypióca 160 nasceu da vontade do Grupo de criar um blend diferenciado, que ficasse entre a aguardente com sabor peculiar e um bom uísque. Até chegar à Ypióca 160, foram necessários muitos testes, em laboratório e em campo. No total, a empresa levou dois anos para chegar ao blend ideal.


Voltada para um seleto grupo de consumidores, ávidos por uma bebida extra premium de sabor inigualável, a Ypióca 160 surge como uma edição especial comemorativa, que poderá ser incorporada ao portfólio da empresa. A Ypióca 160 chega ao mercado já premiada. Antes mesmo do lançamento no Brasil, foi apresentada ao International Cane Spirits Festival and Tasting Competition (ISCF), realizado em 2007 , nos Estados Unidos, e considerada a "Melhor Cachaça Premium".

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de experimentar a 160 e me pareceu que ela pode substituir com muita vantagem qualquer brandy nacional e alguns importados. A Ypioca teve uma grande idéia. Fica porém a pergunta : a 160 pode ser considerada aguardente?