sexta-feira, 28 de março de 2008

Fellini renova menu para o outono inverno

Todo sabor para aquecer o paladar no inverno
Coniglio arrosto con Patatine al Forno


Filetto di Manzo Alla Pavia

Apostando na tradicional cozinha italiana, a gastrônoma Suzana Meira Lins e o italianíssimo Francesco Papagno lançam o menu Outono-Inverno 2008 do Fellini Vineria & Ristorante. No cardápio da estação chuvosa, a novidade fica por conta dos temperos, dos novos tipos de corte da carne e da forma diferenciada de tratar o peixe. Os clientes também irão encontrar inovações nas entradas e sobremesas.

“Vale destacar que todo o cardápio foi elaborado com base nas pesquisas feitas, principalmente, na Itália. Nós seguimos rigidamente as tendências da gastronomia italiana. Muda a estação, mudam os pratos também”, ressaltou Francesco. Dessa forma, o Fellini passa a oferecer o total de 81 pratos, entre eles, antipasti, pasta fresca, pasta di grano duro, risotti, carni, pesci, frutti di mare e dolci. São 35 opções a mais em relação ao menu anterior.

O destaque fica por conta de uma nova seção inteiramente dedicada ao gnocchi. Tem para todos os gostos: de ricota e alho porró; gratinado com creme de queijo ou com molho de tomate e funghi; tradicional com ragú de carne ou com sugo de tomate italiano e queijo do Vale d’Aosta, e por aí vai. Na parte de carnes, o restaurante disponibiliza 14 opções. Os pratos exploram o pato, o cordeiro, a vitela e, claro, o filet mingon. Quanto aos pescados, a casa trabalha com o salmão, a truta, bem como peixes da estação servidos com ervas e puré de gorgonzola.

Além desta diversidade de pratos, o cliente do Fellini ainda tem o privilégio de escolher o seu vinho na carta especialmente assinada pelo premiado chef e sommelier Manuel Beato, que atua no restaurante Fasano, em São Paulo. Isso faz do restaurante, o único do Nordeste a ter a assinatura de Beato na escolha dos rótulos. Ao todo, são 130 opções oferecidas na casa.
Serviço:

Fellini Vineria & Ristorante
Avenida Conselheiro Aguiar, 1881 – A
Boa Viagem
Horário de funcionamento:
De terça-feira a sábado a partir das 19hs
Fone: (81) 3466.6376
***Foto: Maurício Borba**

2 comentários:

Madame Excêntrica disse...

Oi katiana,Cladia e Marcella,

meninas fui com meu namorado e amamos o local. A comida estava simplesmente maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaa.O vinho perfeito.Vou acessar mais vezes o blog e ficar por dentro de tudo.Quero mais novidades de beleza
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Carolina Tenório e Marcos Antônio de Barreto,

Olinda

Anônimo disse...

Eu vi a matéria no seu blog.E fui conferir se realmente a comida e os vinhos valem a pena.Meu Deus!!bom demaisssss
coisa de louco.
foi um jantar sua romântico com direito a juras de amor eterno.
rsrsrsrsrs
Depois fomos......................rsrsrsrsrs
Vc já deve imaginar como foi nossa noite.

rsrsrs

Vou entrar sempre no blog.Adoreiii a idéia.....................

Larissa Gouveia