sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Um menu para chamar de seu

A Chef Rafaela Suassuna em meio as suas delícias

Não importa o tamanho da festa organizar tudo sozinho pode ser um grande problema para o anfitrião,principalmente,se não tiver a menor experiência com o assunto. Para evitar aborrecimentos de última hora, o mais viável é deixar tudo por conta da praticidade dos buffets,restaurantes e delicatessem que ofereçam serviço para esses tipos de eventos, e que estarão atentos a detalhes como o melhor cardápio para o horário proposto ou como harmonizar comida e bebida.


Para a chef Rafaela Suassuna, do Buffet Porto Fino Recepções, grandes eventos à noite merecem uma atenção especial. Segundo ela, pensar na rotina do convidado antes de ir à festa é um trunfo para acertar no cardápio. Em casamentos, por exemplo, é preciso levar em conta que a convidada passará boa parte da tarde em um salão de beleza, chegará em casa em cima da hora para se arrumar e ainda passará pela cerimônia antes do tal esperado comes e bebes. Depois de tudo isso, é fome na certa. Para tranqüilizar, Rafaela costuma organizar ilhas diferenciadas com alimentos, como uma de crepe, outra de salada e de queijo, mostrando que comida não faltará. Em paralelo, um coquetel volante seguido de um jantar.



A gourmetrice Madalena Albuquerque, que comanda o bistrô Just Madá, sabe bem disso. "É preciso levar em conta o formato da festa, se é intimista ou balada. E a partir disso montar o cardápio, levando em conta também o paladar do cliente", pontua. Para um evento matinal, Madalena indica uma mesa com chás e doces, unindo receitas clássicas francesas e as da terra, como o bolo de rolo e os bolinhos de goma.

Quem compartilha da mesma opinião é a empresária Laudice Leonardo que está a frente do Empório Cozinh’art, uma loja agradável, localizada em Boa Viagem, que conta com atendimento personalizado e um cardápio para todos os tipos comemoração. “Cada cliente que recebemos é uma situação específica. Procuro conhecer cada detalhe para não correr o risco de errar na hora de compor o menu.Afinal receber bem é uma arte e exige antes de tudo um toque de muito bom gosto” explica Laudice Leonardo.







Serviço:

Buffet Porto Fino Recepções
Rafaela Suassuna
(81) 3441.1708 / 9976.0342


Just Madá -
Madalena Albuquerque
(81)3467.4618 / 9212.4618

Empório Cozinh’art
Av. Conselheiro Aguiar, 35214, Lj. B-2
Boa Viagem
Recife/PE
Fone: (81) 3467-1326