quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Chorinho e Samba aos Domingos

Combinar chorinho e samba.Essa é a proposta da banda Executados no Cabaré que pretende resgatar o samba de raiz e autoral, com vertentes dedicadas ao chorinho, considerado um dos mais brasileiros dos gêneros musicais. A cada a banda show apresenta um repertório com músicas de Roberto Silva, Paulinho da Viola, Zé Kéti, Roberto Ribeiro, Nelson Cavaquinho, Jorge Veiga entre outros mestres.Os artistas se apresentam todos os domingos a partir das 12h no Nosso Canto Bar e Petiscaria que fica no bairro de Casa Amarela.


Os componentes da banda são estudantes egressos do curso de bacharelado em música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Percussão, Flauta Transversa, Cavaquinho, violão de sete cordas, pandeiro e cavaquinho dão o tom a canções como Alegria (Cartola), Jurar com Lágrimas (Paulinho da Viola) e Pranto de Poeta (Nelson Cavaquinho).

Segundo Caio Lima (voz e percussão), o nome da banda remete ao ambiente onde o samba se proliferou: os salões de gafieira. "Além disso, as canções que executamos são consideradas 'canções de varanda', aquelas que fazem as pessoas que vivenciaram estes ambientes cantarem espontaneamente e em sintonia conosco", revela o músico. Além dele, integram a Executados no Cabaré Edierck Oliveira (flauta transversa), Vinícius de Morais (violão de sete cordas e voz), Theo Coutinho (Pandeiro e Voz) e Nelson Brederode (Cavaco e voz).

Choro e autoral – Além de entoarem composições próprias, a Executados no Cabaré possui um vasto repertório de chorinhos. Além de papas como Jacob do Bandolim, eles também executam peças do maestro clarinetista Kximbinho, bem como peças de Paulinho da Viola. A banda estuda propostas para atuar em casas na Região Metropolitana do Recife (RMR) ainda neste verão.

Serviço:
Executados no Cabaré
Quando: Todos os domingos, às 12h
Onde: Nosso Canto Bar e Petiscaria, Estrada do Arraial, nº 2.278, Casa Amarela.
Couvert: R$ 5,00
Contato: Theo Coutinho (81) 8893.6736
executadosnocabare@gmail.com