quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mostra: "GLORIOSOSImaginautas"



O designer e Imaginauta Ghustavo Távora escolheu a data cabalística 08.08.2008 e um céu com Lua Crescente para o novo Happening Hours que será realizado na sede do Coletivo CélulaMATER.O evento, intitulado "GLORIOSOSImaginautas" e com início às 08h08 p.m., contará com mostra dos alunos do último workshop de Fotografia e Vídeo Experimental promovido pelo coletivo na Cultura Inglesa Madalena. A noite terá também exposição de imagens do designer e fotógrafo Raul Kawamura, com ensaio revelando o cotidiano da população japonesa em Tokyo, e a instalação fotográfica intitulada “Olhai por Nós”, idealizada por Távora.

A fotógrafa Mariana Machado e a designer Manuela Spósito se inspiraram na arte milenar japonesa de fazer origamis para compor a obra exibida no evento. “Esse é um trabalho interativo, onde as pessoas que visitam a exposição têm nele a oportunidade de simbolizar a participação na construção da paz através dos tsurus que penduram com seus desejos na árvore que criamos para representar o mundo”, afirma Mariana.

A artista plástica Cyane Pacheco participa com a instalação “Caos Vital”, que une foto, vídeo e poemas do Vital Corrêa de Araújo, presidente da UBE-PE (União Brasileira de Escritores). Já o produtor Josivan Rodrigues traz mostra fotográfica revelando o olhar de fotógrafos sobre as cidades e os seus habitantes. A exibição, no formato de projeção, tem clicks de Hélder Tavares, Gustavo Bettini e Alexandre Belém. O Happening Hours também conta com a fotógrafa Marília Santos, que faz uma brincadeira com fotos de sua bisavó, transformando-as em pop arte, e com retratos por Alysson Maria e Jorge Gregório.

NET – Para completar a programação, haverá a apresentação dos projetos FlickrBoomBoom e do Horablogs, exibição de flickrs e blogs, respectivamente. Na primeira ação, imagens da Constelação Imaginauta (www.flickr.com/photos/oimaginauta), do fotógrafo gUi Mohallem (www.flickr.com/photos/gui_mohallem) e do programador e fotógrafo Jaison Rocha (www.flickr.com/photos/jasonrock). Na segunda, o www.dobrinhas.blogspot.com, sobre origamis, de Eva Mendes, e o www.aartedecozinhar.blogspot.com, sobre o restaurante Kovacic.

Serviço:

Coletivo CélulaMATER


Rua da Glória, 310

Boa Vista

Recife-PE