quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Chef Ivo Faria recebe chefs internacionais CASA COR Minas Gerais

Delicias do Chef Ivo na Casa Cor Minas Gerais

Pelo quarto ano consecutivo, o chef Ivo Faria, do Restaurante Vecchio Sogno, comandará o Restaurante, o Bar e o Café da CASA COR Minas Gerais. A novidade desta 14ª edição da mostra mineira é o festival gastronômico que será realizado nas quartas-feiras do evento, sempre com a presença de um chef renomado, que irá comandar um jantar temático no Restaurant Lac D’or.


O primeiro convidado, para o festival gastronômico no dia 20/8, é o suíço Christophe Besse, chef do All Seasons, restaurante do Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo. A cozinha do chef Besse tem origem na culinária francesa, mas combina ingredientes de várias origens. Para o jantar da CASA COR Minas Gerais 2008, ele preparou um cardápio especial com pratos contemporâneos.


Christophe Besse nasceu em Orsières, nos Alpes Suíços, e formou-se pela École Profissionnelle de Cuisinier, em Sion, onde trabalhou no Hotel Intercontinental de Genebra, entre outros. Aos 22 anos, mudou-se para o Brasil por conta própria. Há oito anos comanda o All Seasons, onde cuida pessoalmente do café da manhã do hotel, do room service e dos eventos. Em 2000 lançou seu primeiro livro, "A Arte Culinária de Christophe Besse".

Os próximos convidados de Ivo Faria para os jantares temáticos na CASA COR Minas Gerais são: o chef italiano Vittorio Seritteli (27/8); o chef brasileiro Marcos Sodré, especialista em culinária tailandesa (3/9); e o chef japonês Tsuyoshi Murakami (24/9). No dia 17/9, o próprio Ivo Faria é quem comanda a cozinha.


CASA COR Minas Gerais

A mostra mineira está instalada no Lounge InPar, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). São 63 ambientes projetados por um grupo de 90 profissionais, apresentando as novas tendências do morar contemporâneo, com propostas que privilegiam o conforto, a exclusividade, a sofisticação e a qualidade.