sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Radar Excêntrico



Anel Gate

Prata com Estilo



O designer de jóias Antonio Bernardo lança, pela primeira vez na sua carreira, uma coleção inteiramente em prata. O desejo de explorar a maleabilidade, textura e tonalidade do material o levou a desenvolver peças dotadas muito movimento e simbolismo. Um destaque na nova coleção é o Anel Gate que é uma peçacomposta por rebaixos, que remetem a antigos portões medievais - daí a inspiração para o nome "Gate", que em inglês significa Portão. Dono de um vasto simbolismo, o portão representa um local de transição entre dois estados, além de ter valor dinâmico, pois não somente indica a passagem, mas convida a atravessá-la. Nas tradições judaicas e cristãs, a importância do portão é imensa, uma vez que dá acesso às revelações, refletindo também as harmonias do universo. Para ficar por dentro de cada peça uma dica é acessar o site do designer:
www.antoniobernardo.com


Jogê 40 anos
A Jogê Lingerie marca paulista especializada em underwear, completa 40 anos e celebra a trajetória de sucesso. Com mais de 34 lojas e 73 pontos de venda no país, a grife trabalha com as mais renomadas marcas do Brasil, como a Chantelle, a mais usada da Europa, que é vendida por aqui exclusivamente pela Jogê, além das linhas Jogê, College, Jogê Kids, Cotton Mil, Refresh e Flower Cotton, de fabricação própria. No Recife, a Jogê tem à sua frente a empresária Marina Brennand.



Gastronomia e Solidariedade

Aberto ao público e com parte da renda arrecadada revertida para o NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), o lançamento do festival gastronômico Festival Recife Sabor & Arte – Gastronomia & Artesanato vai mostrar um pouco do que os 44 participantes vão servir durante o evento que começa dia 29 de agosto e vai até o dia 21 de setembro. Cada Chef vai comandar uma ilha gastronômica, onde o público vai provar os pratos especiais, além de drinques estilizados e muito artesanato. É que, neste ano, o artesanato pernambucano inspira os pratos criados pelos restaurantes participantes, por isso, haverá uma exposição que reunirá artistas de ONGs do Recife. O público vai poder conhecer o trabalho de artesãos, que estarão desenvolvendo, ao vivo, algumas de suas peças. O evento será nesta próxima quinta-feira (28/08) no Arcádia Paço Alfândega.




Obesidade e Depressão

O cirurgião Walter França, especialista em redução do estômago, o promove, nessa próxima segunda-feira (25), uma palestra sobre a relação entre a depressão e a obesidade. Para falar sobre o assunto, foi convidado o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e psiquiátrica do Hospital das Clínicas Everton Surgey. O encontro, aberto ao público, será realizado às 19h, no auditório do Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças. Segundo dados do Hospital das Clínicas de São Paulo, cerca de 80% das pessoas que procuram o programa de tratamento da obesidade apresentam sinais de depressão.



Irma Tutu Lança nova Coleção
A grife Irma Tutu lança hoje no Frida Mexican Bar, a partir das 22h, a nova coleção Primavera/Verão 2008. Ao todo serão apresentados ao público 36 looks, com destaque para vestidos, saias de cós alto, shorts e blusas soltinhas, abusando de estampas onça, florais e listras em tecidos planos e fluidos. A Irma Tutu, das empresárias e irmãs Cecília e Alice Jácome, está no mercado da moda desde 2006 e atende lojas em Recife, em Natal e João Pessoa.O show room da marca fica numa charmosa casa na Rua da Guia, bairro do Recife, onde também funciona o atelier das meninas