terça-feira, 12 de agosto de 2008

Radar Excêntrico

A partir de hoje o Madame Excêntrica conta com mais uma coluna:o Radar Excêntrico. Conteúdo e Informação para seu dia.
Tendências para os pés Santa Lolla(Foto:J.R.Duran)

Para Elas

Amanhã (13/08) as atenadas em moda para os pés têm encontro marcado com as empresárias Andréa e Adriane Brol comandam coquetel de lançamento para o Verão 2008/2009 da grife de sapatos e bolsas Santa Lolla, na loja do Shopping Recife, a partir das 17h. Já na loja do Plaza Casa Forte, a festinha acontece na quinta-feira (14/08) no mesmo horário. A coleção nasce a partir da mistura de texturas, que aparece em sapatos, sandálias altas e rasteiras, peep toes e scarpins.E para quem não quer errar na próxima estação fica a dica da grife:As sandálias rasteiras ganham plataforma na parte interna ajudando na altura de quem usa. Os saltos cone também vêm com força na temporada, além dos finos, vírgulas e quadrados. No quesito cores a tendência são os tons terrosos - marrom, bege, ocre, café e pele - para o verão. No alto verão, as cores tomam conta dos acessórios-verde, lima, pink, amarelo, vermelho, havana misturados ao cinza, branco, off white e preto. Merece capítulo à parte a cor goiaba. Tendência internacional, o tom pinta todos os itens da coleção, de bolsas às sandálias.




Sexualidade com Saúde

A boutique de lingeries Babydoll promove curso de Pompoarismo, nos dias 18,19 e 25 de agosto. Esta é a segunda vez que a multimarcas, comandada pela empresária Ana Cecília Santos, recebe esse tipo de oficina. No curso, o principal foco será a orientação preventiva, uma vez que o Pompoarismo também evita e trata problemas comuns em mulheres, como flacidez pós-parto, hérnia de útero e incontinência urinária, além de trabalhar a auto-estima, desempenho sexual e segurança da mulher. As aulas serão ministradas por Mallison Vasconcelos, que já atua nesta área há mais de oito anos. As aulas serão sempre das 19h30 às 22h, com direito a coffee break assinado pelo Bistrot du Vin.



Mimo para mães

Com a idéia de incentivar as mulheres a optarem pelo Parto Normal a MMS SAÚDE fechou parceria com a Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) e está dando um mimo de presente às suas clientes que serão futuras mamães: um pingente em ouro gravado que simboliza a natalidade. Desde que abraçou a campanha nacional em favor do Parto Normal, em janeiro deste ano, a operadora pernambucana aumentou em mais de 50% o número de procedimentos com parto normal. Em janeiro, o índice era de 29%. E, agora em junho, alcançou o índice de 61%.




Constituição em Debate

Dentro da programação da Semana do Advogado, evento que a seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes realizam até sábado (16),para lembrar os 181 anos de criação dos cursos jurídicos no Brasil, será realizado hoje (12), partir das 18h, no auditório da OAB/PE, debate sobre Os 20 anos da Constituição. Como debatedores, André Régis, Membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que falará sobre “Os 20 Anos da Reforma Constitucional” e Marcelo Labanca, doutor em Direito Constitucional e professor da Unicap, que abordará “O Federalismo e a Jurisdição Constitucional nos 20 anos da Constituição. O evento é aberto ao público.



Whisky com Chocolate

“O whisky nos últimos anos tem se lançado à propostas de aventuras degustativas: a busca da sensorialidade”. Quem faz a afirmação é o veterano barman Derivan de Souza, há 32 anos no ramo, quatro livros publicados e eleito inúmeras vezes o melhor profissional das coqueteleiras de São Paulo. Derivan foi o grande mestre nos caminhos das aventuras degustativas que reúnem agora o whisky Chivas e a Sweet Brazil Chocolates. O Chivas Regal 18 anos tem um paladar aveludado, de chocolate escuro com notas florais elegantes e um suave sabor defumado e adocicado. Derivan elaborou uma carta de drinks que se harmonizam com chocolate para o novo Chocobar da marca, uma proposta inédita no Brasil.De acordo as lições do mestre o whisky abre as papilas gustativas, deixando a boca mais sensível. O chocolate, principalmente o amargo, fecha essas papilas e a pessoa vive experiência de sensorialidade e sabor.Entre os drinks, chocolate gelado com whisky Chivas 18 anos e Dry Martini com chocolate da Sweet Brazil.Mas vale lembrar que estamos em tempo de Lei Seca,por isso é bom provar as delícias com muita moderação.

Mercado em Alta

Devido a grande procura por parte do público a Escola Técnica Academia de Profissões abre inscrições para a nova turma do curso de Cuidador de Idosos. Entre os temas abordados estão: Cuidados com a Alimentação, Prevenção de Doenças, Aspectos Psicossociais, Direitos do Idoso, Principais Doenças e Administração de Medicamentos. As aulas se iniciam no dia 06 de setembro, sendo realizadas todos os sábados, das 8:00 às 17 horas, com uma carga horária de 40 horas. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.Mais informações:(81)3453-1775