quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mostra de fotos e blog no Happening Hours

Fotografia e o universo dos blogs são as duas vertentes que encabeçam o Happening Hours organizado pela Constelação Imaginauta neste sábado (5), a partir das 18h, na sede do Coletivo CélulaMATER, na rua da Glória, 310, Boa Vista. No evento, o fotógrafo Ivan Alecrim apresentará as imagens do mercado de São José feitas por seus alunos e que integram a mostra "Novos Olhares". A noite conta ainda com o lançamento dos dois novos projetos do designer e imaginauta Ghustavo Távora, o Horablogs! e o FlickrBoomBoom!, além da exibição de vídeos.
Segundo Távora, o Horablogs! objetiva dar espaço para que blogueiros expliquem seu trabalho ao público. Os blogueiros convidados são os jornalistas Eliza Brito e Lucas Lima, que apresentam o Cacimba de Letras (www.cacimbadeletras.blogspot.com). O blog, criado há quatro meses, traz críticas, dicas e informações sobre restaurantes pernambucanos e de outros Estados, além de resenhas de filmes e livros. Távora ainda mostrará o blog do projeto Capibaribe Rio do Mundo (www.capibariberiodomundo.blogspot.com), que participará em setembro da exposição Rivers of the World, em Londres.
Já o FlickrBoomBoom! é uma mostra interativa de fotografia digital, que utilizará a ferramenta Flickrs para propagar imagens da plataforma para além dessa esfera virtual. A escolha dos Flickrs é feita através do garimpo pela Web, tendo como requisitos a criatividade, inovação e originalidade dos clicks. Neste primeiro Happing Hours, a mostra FlickrBoomBoom! reúne fotografias do italiano Carlo Bortolotti (www.flickr.com/photos/carlo_elpapel) e do próprio Ghustavo Távora (www.flickr.com/photos/oimaginauta).
Mais informações pelo: www.celulamater.blogspot.com.

Um comentário:

Cacimba de Letras disse...

Faltou você lá, viu Katiana?! :)
Beijão,
Eliza