terça-feira, 29 de julho de 2008

Curso de Aroma



No próximo dia 31 de julho, o Club du Vin promove o Curso de Aromas e Degustação de vinhos da Herdade da Tapada de Coelheiros, renomada vinícola portuguesa. A palestra, com duração de três horas, tem início às 19h30, no Bistrot du Vin, e será ministrada pelo sommelier José Santanita. O curso é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos na na vitivinicultura. As inscrições podem ser feitas no Club Du Vin e a reserva individual custa R$ 120 reais com direito a certificado e apostila.

Segundo Marcos Nascimento, gerente comercial do Club du Vin, a aula oferece a possibilidade de se divertir e aprender sobre os aromas do vinho, uma vez que a palestra é didática e interativa. “O aluno irá desenvolver a capacidade de percepção através do contato com aromas naturais. O curso é educativo e bastante animado, e os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura do vinho”, afirma.

Na fase inicial do curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer a seqüência aromática de diferentes vinhos, além de comprovar e apreciar a gama aromática de cada vinho em uma mesa com 80 aromas naturais. No final, os participantes serão divididos em grupos com o desafio de construir o aroma de um dos vinhos selecionados. Com os olhos vendados, o sommelier José Santanita selecionará o melhor aroma.

Na ocasião, ainda haverá degustação de quatro produtos da Herdade de Coelheiros: Tapada de Coelheiros Branco, castas Arinto, Roupeiro e Chardonnay); Tapada de Coelheiros Chardonnay; Vinha da Tapada, castas Sirah, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês e Castelão; e Tapada de Coelheiro Tinto Reserva, castas Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês.


Serviço:

Club du Vin

Rua Solidônio Leite, 26

Boa Viagem

Fone: (81) 3326-5719

**Foto de Marcelo Marona**