quarta-feira, 9 de julho de 2008

Em busca da barriguinha Perfeita



3x1 no combate a barriguinha

Ter uma barriga lisinha e definida sem precisar recorrer à mesa de cirurgia é mais do que uma vontade estética. O erro de muitas pessoas é pensar que apenas os exercícios abdominais resolvem o problema, pois se malha, malha, malha e ela insiste em fazer parte do seu corpo, mas a busca por um corpo perfeito sem se render ao bisturi não é tarefa nada fácil. Pensando nisso a fisioterapeuta Angela Moura implementou em sua clínica um programa específico que chega como uma arma para combater a gordurinha localizada e chapar a barriga.

A novidade é a combinação perfeita de tratamentos estéticos para a quebra de gordura com as técnicas do Pilates aliadas a um programa intensivo de caminhadas ou corridas realizados em um único dia. O primeiro passo a ser realizado antes do início do programa o paciente deve passar por uma consulta com a fisioterapeuta Angela Moura que irá avaliar se o paciente possui algum problema osteopatico como lesões, caso não haja nenhum impedimento ao programa de exercícios o paciente é encaminhado para fisioterapeuta Priscila Santos, especializada em fisioterapia dermato-funcional, que vai avaliar a quantidade gordura do paciente e a partir daí indicar o tratamento estético mais indicado. "A avaliação é importante para que possamos utilizar o equipamento que atenda corretamente o objetivo específico de cada paciente", explica a fisioterapeuta especializada em dermato-funcional.

Nessa primeira parte do programa o paciente é submetido a sessões de eletrolipoforese ou corrente russa de acordo com o seu objetivo. Para quem deseja queimar as gordurinhas localizadas a indicação é a eletrolipoforese. Esse procedimento consiste na aplicação de uma corrente de baixa freqüência, realizada com agulhas de acupuntura no tecido subcutâneo, que atuam diretamente nos lipídeos acumulados, com o objetivo quebrar a molécula de gordura localizada, a drenagem e a circulação local, melhorando o aspecto da pele. De acordo com a fisioterapeuta Priscila Santos para aqueles que pretendem ter uma barriga chapada a dica é a corrente russa equipamento que trabalha a contração de vários grupos musculares associada a prática regular da massagem redutora com produtos que atuam na queima da gordura localizada e ativam a circulação.

Depois de passar pela fisioterapeuta Priscila Santos o paciente é encaminhado para o segundo passo, realizado com as técnicas e equipamentos do Pilates que ajudam a deixar a barriga chapada, eliminar as toxinas liberadas no primeiro passo, modelar abdômen, aumentar a força na região trabalhada, a resistência e hipertrofia muscular. Entre os exercícios do Pilates destacam-se os realizados no trapézio que atuam no fortalecimento dos músculos e equilíbrio do corpo no espaço devolvendo o tônus e a boa estética corporal que associados com o re-equilíbrio postural obtido nos treinos, resultam em um corpo forte, flexível e harmonioso.

A última etapa do programa é realizada para diminuir o percentual de gordura corporal através de caminhadas ou corridas orientadas pelo personal trainer que vai adequar o ritmo e tempo dessas atividades às limitações e necessidades de cada paciente. A corrida ou a caminhada é uma das partes importantes desse programa específico, pois exige do paciente mais força e determinação durante o período de sua realização que pode variar de 30 minutos à uma hora de acordo com a resistência de cada paciente. "A corrida ou caminhada também é importante porque ajuda a definir os músculos do abdômen, emagrece, deixa as pernas torneadas e aumenta o fôlego", diz o personal trainer Breno Henrique.

A fisioterapeuta Ângela Moura explica que a ideal de trazer o programa específico para sua clínica surgiu devido a grande quantidade de pacientes que procuravam a clínica querendo eliminar as gorduras localizadas e secar a barriga. A fisioterapeuta ressalta ainda que a combinação de exercícios é contra-indicada para pacientes com insuficiência cardíaca, prótese metálica na área a ser tratada, patologias da coluna em fase aguda, cardiopatias e variações crônicas na tensão arterial.

Serviço:

Angela Moura Fisioterapeuta

Empresarial Albert Einstein

Rua Frei Teves, 280I

lha do Leite

Recife - PE

Fone: (81) 3222-7043/ 9974-3704

Site: www.angelamourafisio.com.br

Nenhum comentário: