sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nova Coleção da Alinhada na Fenearte

Toda Inspiração


A terceira coleção da Alinhada, da criadora Caroline Monteiro, dá continuidade à paixão pelo cinema como fonte de inspiração e reflexão. Dessa vez, o olhar se volta para o universo do diretor chinês Wong Kar Wai. O lançamento da coleção acontece em desfile amanhã (12/07), às 18h30, na Passarela Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Obras como Cinzas do Tempo, Dias Selvagens, Amores Expressos, Amor a Flor da Pele, 2046, A Mão têm em comum uma estética toda própria onde um dos elementos de grande expressividade de estilo é o figurino. A partir de um sutil crossover entre referências da cultura do vestuário oriental e ocidental, as roupas usadas pelos personagens dos filmes exalam uma elegância quase sempre romântica, por vezes arrojada, em algum ponto subversiva, mas principalmente peculiar.
A proposta foi se guiar por estas características e expressar, de maneira bem pessoal, o encanto e a perplexidade do contato com a filmografia deste sensível diretor. O rosa em tonalidades diversas deu o norte à escolha dos tecidos. Não é uma cor tão literalmente oriental como o vermelho, mas guarda um pouco da sua paixão e impacto visual. Duas, das três principais estampas em cetim com elastano trazem esta tonalidade, assim como tecidos complementares tipo a viscose, tricoline, sarja e até uma lã fininha bem adequada ao nosso clima.
Os padrões são geométricos e comunicam algum perfume do oriente. E a outras cores como o verde, o cinza, o preto e o azul clarinho entram em cena a partir da sugestão das suas harmonias de cores. As formas sugerem de quimonos a tubinhos sereia. Nos detalhes: abotoaduras com recortes em zig zag e dobraduras.
Serviço:

Nenhum comentário: