quarta-feira, 30 de julho de 2008

Peças versáteis e leves para o verão 2008



A nova coleção Le Lis Blanc traz todo o clima de aventura romântica, com pitadas do jet-set dos anos 70, quando tudo era mais chique e atraente. As peças são amplas e confortáveis, mas nem por isso menos glamourosas. As formas esvoaçantes predominam e os decotes se aprofundam como sugere a estaçao.

É o momento dos vestidos reinarem em absolutos e chegam leves, de alcinhas ou sem mangas, soltos e gostosos de usar, em comprimentos que vão dos minis aos longos.As camisas e blusas surgem folgadas, um pouco abaixo da cintura e com mangas largas e enviesadas. Algumas camisas, mais longas, oferecem a possibilidade de serem usadas como mini vestidos, especialmente para as mais jovens.

As calças amplas aparecem com destaque, com pernas mais largas, bocas imensas, movimento, deliciosamente fluídas. Os jeans wide leg, que nos remetem as pantalonas, dominam, ao lado das cropped, justas, com o comprimento a um palmo abaixo dos joelhos. A skinny, super justa e a flair, que se abre após os joelhos terminando nas famosas bocas de sino, também estão presentes na primavera verao. O tratamento que o denim recebe é cada vez mais claro e lavado, mas o blue e o black jeans têm seu lugar.

Para as adolescentes foi criada uma coleção em que a juventude e alegria das minissaias e shortinhos curtos, ideais para usar com botas cowboy. Entre os detalhes podemos destacar o estilo safári , os romanticos, assim como os babados nos revelam uma outra vertente da estação, mais feminina.

A aposta da marca fica por conta do algodão, em várias gramaturas, assim como o linho e a cambraia de linho, nas peças safári. O chiffon e o georgete de seda pura, fluídos e leves, oferecem sua suavidade nas peças mais chiques, ao lado do shantung, mais estruturado. Alguns recebem pinceladas à mão, desenvolvidos em atelier, tornando-se ainda mais sofisticados e objetos de desejo.

As cores claras, iluminadas, como os brancos, off white, beges, areias e crus, às vezes em mix com preto, são determinantes, embora os vibrantes vermelhos, o verde e o azul marinho também apareçam.

Entre os acessórios os materiais naturais dominam com muitas pulseiras de chifre, resina, colares de contas grandes, que se coordenam entre si.As sandálias gladiador estão presentes de forma equilibrada, moderna, assim como as eternas sapatilhas e sandálias rasteiras.



Leitura para uma mulher moder e atenada

Editorial- As novidades da marca não param por ai.Acaba de ser lançada a edição primavera-verão da revista Le Lis Blanc. Tendo como cenário as mesquitas e os palácios de Istambu, na Turquia, o editorial traz a modelo Letícia Birkheuer em fotos que têm assinatura do fotógrafo Bob Wolfenson, styling de Flávia Pommianosky e produção de moda de Silvia Borges.

O segundo editorial, inspirado na elegância discreta de Meryl Streep no papel da baronesa Karen von Blixen-Finecke, apresenta o look safári revistado, menos ranger e mais feminino. Para finalizar os ensaios de moda, a revista ainda oferece fabulosas receitas para vestir-se bem no verão, misturando shorts, t-shirts e vestidos, criando excelentes sobreposições.

A nova edição também surge com ótimas dicas de beleza para aquelas que planejam aproveitar a temporada de calor com tudo em cima. Entre os destaques no mundo dos cosméticos, encontra-se o ‘Velshape’ – que promete ser a mais nova sensação no combate à celulite. Os cremes para tratamento de cabelos e lábios com FPS (filtro protetor solar) e as novas cores de make-up também estarão em alta nessa estação.

Na seção de turismo, a Le Lis apresenta uma Istambul que poucos conhecem: linda, misteriosa, moderna e cosmopolita. Já em comportamento, ‘Tóqui e a sua estética Mangá’, onde a moçada, com muita criatividade, ousa no que veste e ainda se diverte com isso.

Para finalizar, uma fantástica entrevista com a comentarista econômica Mara Luquet falando sobre crescimento econômico, de renda, de crédito e até de consumo no Brasil e no mundo.

Serviço:


Shopping Recife
Fone: (81) 34661595

Maison Le Lis Blanc -
Av 17 de Agosto
Casa Forte
Recife -PE
Fone:(81) 3441.2146