terça-feira, 22 de julho de 2008

Café em Nome da Beleza


Cafeína pode ser utilizada para ficar sempre jovem e bonita O café, bebida mais popular do Brasil, está presente no dia-a-dia de milhões de brasileiros, começa a ganhar destaque no mundo da estética e promete resultados animadores. Devido aos grãos de cafeína e compostos fenólico, que atuam como amti-inflamatórios e aumentam o fluxo sanguíneo, o café é tido como um forte aliado no combate a celulite e ao envelhecimento. A Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos inova trazendo o Coffee System, produtos à base de café, que chega como aliado para os tratamentos com o corpo.
O Coffee System, que foi desenvolvido após anos de pesquisa, é composto de extrato de café verde orgânico e silício orgânico que atuam na pele ajudando na redução de medidas, combatendo a celulite e hidratando o corpo. A cafeína também possui função oxidante que auxilia no combate a formação de radicais livres, que são os responsáveis por danos nas células, fibras colágenas e elásticas da pele. "O extrato de café é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, que são as gorduras existentes no sangue. Aqui na Clínica usamos os produtos da linha Vita Derm", explica Edna Leão, esteticista da Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos.
O tratamento começa com uma esfoliação corporal com gel a base de estratos de café verde e própolis que são aplicados em todo o corpo com movimentos circulares, removendo todas as impurezas do corpo e deixando-o tratado para as próximas etapas do tratamento.
A segunda parte do tratamento consiste em uma massagem redutora feita com creme a base de extrato de café verde orgânico, cafeína e silício orgânico que possuem ação antioxidante, hidratante e estimulante, facilitando as manobras da massagem e auxiliando na modelagem do corpo "A massagem modeladora com café traz um resultado mais eficaz, pois além de eliminar a gordura localizada, hidrata a pele", afirma a esteticista Edna Leão.
A última etapa do processo é feita com a aplicação da máscara negra de café através de movimentos circulares que estimulam a circulação e oxigenação da pele promovendo a remineralização e hidratação intensiva do corpo. A máscara negra é consiste na aplicação de uma máscara de café que é espalhada por todo o corpo, principalmente em regiões de acúmulo de gordura, como abdômen e coxas.
O tratamento a base de café é indicado para todos os tipos de pessoa, desde que se respeite a concentração de 3% a 10% de cafeína, pois, acima dessas quantidades a cafeína pode causar irritações.
Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289 - Ilha do Leite -
Recife-PE
Fone: 3222-2089

Nenhum comentário: