quinta-feira, 31 de julho de 2008

Rota do Vinho – Vale do São Francisco vai receber o evento

Depois do sucesso nas rotas Luiz Gonzaga e Cangaço e Lampião, o evento de culminância do Programa Pernambuco Conhece Pernambuco, acontecerá na Rota do Vinho – Vale do São Francisco, de hoje (31) até 03 de agosto. A rota passa pelos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. A cidade de apoio para as atividades do programa será Petrolina.
O evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco vai contar com a realização de oficinas voltadas para a qualificação profissional, além de apresentações culturais e shows de Lenine, Elba Ramalho, Maciel Melo e Petrúcio Amorim, entre outras atrações. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, do Sesc e do Sebrae-Petrolina.
Shows - O evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco na Rota do Vinho – Vale do São Francisco contará com apresentações culturais e shows na Porta do Rio, na orla de Petrolina.

Na próxima sexta-feira (01), às 16h, está marcada a saída de grupos de palhaços, músicos e artistas do Sesc-Petrolina para percorrer as principais ruas da cidade com destino à Porta do Rio. Cerca de 2 mil pessoas devem se incorporar ao cortejo em um percurso de dois quilômetros. O “arrastão cultural” será marcado por apresentações culturais de Lia de Itamaracá e do Samba de Véio. O desfile que, além de fazer parte do evento de culminância da Rota do Vinho, abre a 4a edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco.
Na próxima sexta-feira (01), o público vai poder assistir, a partir das 18h, a performance de Lia de Itamaracá, Matingueiros, Petrúcio Amorim e Lenine. No dia seguinte (01), sábado, a programação começa às 18h com o Samba de Veió da Ilha do Massangano. Em seguida, tem a banda Pega Leva, de Petrolina, e o cantor Maciel Melo. A noite é encerrada pela cantora paraibana Elba Ramalho.

Durante o evento será realizada ainda uma pesquisa quantitativa pelo setor de Estatística da Empetur, junto ao público do Pernambuco Conhece Pernambuco. Os pesquisadores serão alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da FACAPE e do Curso Técnico em Serviços Turísticos do CEFET Petrolina.
Programação de shows
Porta do Rio – Orla de Petrolina
01/08 Sexta-feira
18h Lia de Itamaracá
20h Matingueiros
22h Petrúcio Amorim
00h Lenine
02/08 Sábado
18h Samba de Véio da Ilha do Massangano
20h Pega Leve (Petrolina/PE)
22h Maciel Melo
00h Elba Ramalho