quarta-feira, 23 de julho de 2008

IRB:Palestra, oficina infantil e apresentação circense



As Três Graças

Aproximar cada vez mais o público do mundo das artes, essa é a proposta do o Instituto Ricardo Brennand que realiza neste sábado(26), a partir das 15h, a 25ª edição do projeto Peça a Peça. Através de uma votação realizada pelos visitantes do complexo cultural, na Várzea, a escultura em mármore, "As Três Graças", datada do século XIX, foi eleita para ilustrar a iniciativa, que conta com palestra, oficina infantil e apresentação circense.

A obra de arte encontra-se exposta no foyer da Pinacoteca, no meio de uma fonte, recepcionando os visitantes que se sentem na Itália, em plena "Fontana di Trevi". O local é parada obrigatória do público, que além de admirar a escultura, não abrem mão de jogar uma moedinha e fazer um pedido.

Iniciando a programação desta edição do Peça a peça, o arte educador Daniel Neves ministra palestra, no foyer, sobre os relatos mitológicos que envolvem "As Três Graças". Em sua explanação enfocará as inúmeras formas que estas foram representadas na história da arte, num diálogo entre a arte mitologia e o neoclassicismo.

A atriz e arte educadora do IRB, Bela Moraes, ministra oficina para o público infanto-juvenil, dos 06 aos 10 anos, a partir das 15h.A atividade irá utilizar a linguagem facial, corporal e teatral e propor a criação de personagens e esquetes teatrais que façam menção a escultura "As Três Graças". Para dá maior veracidade a ação, os participantes irão utilizar adereços.

Finalizando a programação, a professora do Circo Trindade, Camila Gatis, apresenta, a partir das 16h, no toldo externo o espetáculo em tecido acrobático "Última Quimera". O show encanta o público porque a acrobata executa, em um tecido duplo, preso em altura de 6 metros, movimentos de força com graça, beleza, leveza e suspense.

SERVIÇO:

Projeto Peça a peça

Quando: sábado (26), às 15h.

Entrada: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia)

As terças-feiras a entrada é gratuita.

Onde: Instituto Ricardo Brennand

Engenho São João, s/n, na Várzea

(Alameda Antônio Brennand- continuação da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet)

Informações: (81) 2121-0352

**Foto:Rebeca Laura**

Nenhum comentário: