quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pátio Café & Cozinha participa do Recife Restaurant Week



Com objetivo de fomentar o turismo gastronômico e a economia local, o ‘Restaurant Week’, etapa local do maior festival gastronômico do mundo, terá entre os estabelecimentos participantes o restaurante Pátio Café & Cozinha. Através da degustação de um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), o restaurante irá oferecer iguarias como o ‘Filetto Pátio Café’ e o ‘Ravióli Capresi’.

O festival, que acontece entre os dias 21 e 31 de julho, terá um menu especial para a ocasião, que conta com cardápios diferenciados para almoço e jantar criados pelo chef Bira. Para a entrada ‘Salada Veneza’ - mix de folhas verdes, pera caramelizada, nozes e molho de gorgonzola – e a ‘Salada do Porto’ - salada de bacalhau com uvas, pimentões e cebola roxa.

Após as entradas, os destaques do cardápio: o ‘Filetto Pátio Café’ e o ‘Ravióli Capresi’. O primeiro, deliciosos medalhões de filé ao molho de vinho do Porto acompanhado de tortelli de ricota defumada e batatas ao creme de queijo. Já o segundo, uma autêntica massa caseira recheada com mussarela de búfala e servida com molho de tomates frescos e manjericão.

Para finalizar, sobremesas, capazes de deixar qualquer um com água na boca: no almoço, tradicionais profiteroles com calda de chocolate recheados com compota de frutas vermelhas e sorvete de creme. Para o jantar, a sugestão fica por conta do tartelete de castanhas com morangos macerados, sorvete de creme e tuille crocante.

Restaurant Week - O circuito Restaurant Week nasceu há 11 anos em Nova Iorque e, desde então, acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo como Paris, Boston e Washington D.C. No Brasil, o evento estreou em São Paulo e Recife será a segunda cidade do País a sediar o evento. O Recife Restaurant Week irá reunir 39 estabelecimentos das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão.

Nenhum comentário: