terça-feira, 1 de julho de 2008

Todo Poder do Chá Branco


Eliminar quilinhos extras é o desafio diário de toda mulher.E para aquelas que gostam de ficar por dentro dos produtos que ajudem a definir a silhueta a novidade que chega as prateleiras é o chá branco.
O chá Branco é uma parente próximo do chá verde,porém mais eficaz na redução de medidas. Esse chá é consumido há milhares de anos na China, Japão e Índia,que só agora chega com força na região Nordeste do país.
Extraído da mesma planta que dá origem ao chá verde e preto, a Camellia sinensis – nativa do sudoesteasiático -, o chá branco é mais eficiente por ser produzido a partir de folhas mais jovens, com menor grau de fermentação e oxidação, tendo quase o triplo de substâncias antioxidantes. Outra diferença é que ele possui menos cafeína, o que diminui a agitação e a insônia comuns ao consumo de chás.
O endocrinologista Fábio Moura, da clínica geriátrica Qualivida, cita entre as substâncias benéficas encontradas no chá as vitaminas C, B1 e B2, sais minerais (potássio e manganês) e catequinas, relacionada com o aumento do metabolismo, estimulando a queima de calorias. Essa última atua também contra o envelhecimento celular e orgânico.
O chá branco melhora as taxas de colesterol e a glicemia do usuário. Pesquisas em humanos apontam ainda que a ingestão de três a cinco xícaras diárias da bebida ajudam na perda de cerca de 1,7kg”, afirma o endocrinologista. Já de acordo com pesquisas realizadas pela VicoFarma, farmácia de manipulação que possui o produto em cápsulas, o chá branco auxilia ainda no controle da pressão arterial, por fortalecer a capacidade dos vasos sanguíneos e no equilíbrio da oleosidade da pele, por contar com a presença de tanino - substância adstringente e anti-séptica.
A farmacêutica Luciana Pontes, da VicoFarma, ainda ressalta outras vantagens do uso da substância, como ação antibacteriana, antiviral e antifúngica. “O chá branco pode ter aplicação profilática no retardo do desenvolvimento de infecções causadas por Staphylococcus e Srteptcoccus, além de combater as bactérias da pneumonia e de placas e cáries dentais”.
Apesar dos efeitos benéficos, o endocrinologista Fábio Moura faz um alerta : os chás não são milagrosos. “A bebida é um adjuvante no tratamento da obesidade e jamais deve substituir uma boa alimentação e atividade física regular”.
Serviço:
Qualivida
Av. João de Barros,1279
Espinheiro
Recife - PE
Fones: (81) 3241.4772 / 3426.1033 / 3426.6418
**foto meramente ilustrativa**

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,com a sua permissão gostaríamos de lhe apresentar nosso Programa de Afiliados para autores de blogs.
Através do nosso Programa de Afiliados você poderá gerar renda através do seu blog por meio de inserção de nossos banners.
Para cada visitante do seu blog que realizar uma compra em nossa loja oferecemos a comissão de R$1,00.
Para obter maiores iniformações acesse o seguinte endereço http://www.tnh.com.br/afiliados