quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sem preguiça de malhar durante o Inverno


Basta o tempo esfriar,nem que seja um pouquinho,para bater aquela preguiça de malhar.A única vontade que bate é de ficar na cama, de baixo do lençol, abastecida de delícias calóricas.O resultado do somatório: preguiça+ comidinhas+falta de exercícios é igual à quilinhos a mais e uma criação de celulites.Agora me digam que mulher não se abala quando vê que certas regiões do corpo estão parecendo uma “casca de laranja”? Além das coxas e do bumbum, as celulites adoram se instalar na barriga e nos braços. Democrática, ela afeta gordinhas e magrinhas. É tão comum que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 99% das mulheres têm (ou terão) celulite um dia.

Os principais responsáveis por este pesadelo são velhos conhecidos de nós mulheres:o hormônio feminino estrógeno e a hereditariedade. E os passos para resolvê-lo também não são segredo. "O primeiro é adotar uma alimentação saudável e uma atividade física regular. A combinação de exercícios aeróbicos (natação, caminhada, corrida, bicicleta) com anaeróbicos (musculação, ginástica localizada) reduzem a camada adiposa e aumentam o tônus muscular”, ensina a professora da academia Planet Fitness, Aurilene Siqueira Beltrão, que é pós-graduada em musculação e ginástica.

De acordo com Aurilene Siqueira a maratona física ideal é de 40 minutos para cada prática, cinco vezes por semana. "Para quem não tem tempo, deve dedicar pelo menos 20 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os anaeróbicos, três vezes por semana", explica. A professora da Planet Fitness avisa ainda que os resultados aparecem com cerca de 90 dias, dependendo da funcionalidade do organismo.

Em paralelo, ela recomenda consultar um médico para avaliar o caso e cuidar das causas, pois seu aparecimento pode estar ligado a disfunções da tireóide, hipertensão, obesidade e doenças renais, entre outras. "Um estilo de vida saudável e o cuidado das causas oferecem melhora de até 80% no quadro", completa Aurilene.

Serviço:
Academia Planet Fitness
Avenida Getúlio Vargas, nº 1458
Bairro Novo
Olinda
Fone: (81) 3429.4511

Nenhum comentário: