segunda-feira, 26 de maio de 2008

Inverno:Tempo Bom Para Cirurgia Plástica

O inverno se aproxima, trazendo com ele um grande aumento na procura por tratamentos estéticos. A estação é ideal para aqueles que querem se submeter a cirurgias plásticas ou para quem deseja dar uma mudada no visual preparando o corpo para o verão. "O inverno traz a queda de temperaturas e com o tempo mais frio há uma menor incidência dos raios solares fazendo com que as pacientes tenham mais facilidade em seguir as orientações médicas durante o pós-operatórios como evitar se expor ao sol que pode manchar a pele e dificultar o processo de cicatrização", explica o cirurgião plástico, João Amorim, da Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos.
O inverno traz algumas vantagens sobre o verão. Por ser mais frio, o inchaço após cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgia de face pode ser minimizado, se comparado com dias mais quentes. Outro benefício do inverno é que o clima da estação torna mais tolerável o uso de cintas elásticas que normalmente são usadas durante o período de recuperação por mais de um mês.
Os meses de inverno também coincidem com os períodos de férias escolares, que leva muitas mães a optarem pela temporada de frio para mexer nas formas. "Por ser o mês de férias, as mães se programam melhor e arranjam outra atividade para os filhos enquanto elas passam pelo período de recuperação", diz o cirurgião plástico. Ainda de acordo com o doutor João Amorim uma recuperação bem feita influência o bom resultado da cirurgia plástica.
O cirurgião plástico João Amorim, da Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos, reforça que entre as cirurgias plásticas mais procuradas no inverno estão a lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia, blefaroplastia (plástica das pálpebras) e cirurgias de redução de mama e colocação de prótese de silicone. O cirurgião plástico João Amorim diz ainda que essa é a melhor época para realizar procedimentos estéticos que causam a esfoliação da pele, como os peelings químicos, aplicação de laser e botox.
Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289 - Ilha do Leite -
Recife/PE
Fone: (81) 3222-2089

Um comentário:

Anônimo disse...

perguntas e respostas sobre cirugia plastica no site http://www.andreferraovargas.com.br