quarta-feira, 14 de maio de 2008


Inverno Redley inspiração nas indumentárias militares e esportitas
Para a Redley identidade é a palavra-chave de todas as estações. E, por mais paradoxal que seja a afirmação de uma identidade própria remete imediatamente à busca de uma identidade coletiva, encontrada na indumentária militar e nos uniformes esportivos. Calças utilitárias, jaquetas desestruturadas, botas e fivelas aproximam o visual masculino e feminino.

De aparência formal, porém livre, o Inverno da Redley apresenta tecidos desenvolvidos em parcerias com a Marles, como o jacquard e a malha bamboo. É também exercitando o contraste entre os tecidos utilitários e a leveza de matérias-primas como o voil, o algodão washed e a lã tropical. Sobre os materiais, a natureza e a tecnologia estabelecem importante diálogo em prints fotográficos digitais com estampas de bromélias e penas de aves, e em looks qráficos que exibem pixels sem perder a vitalidade. As cores aparentam sóbrias – as bases são o grafite, o verde aloe, o roxo, o navy, o preto e o branco –, mas ganham personalidade e independência na companhia do melancia, do azul-turquesa e do tangerina.

Mais próxima do masculino, a coleção feminina é contemporânea na mistura do artesanal e do fabril. A linha também reafirma sua natureza delicada nos vestidos curtos com pregas – que ganham o movimento de bandeiras ao vento - e nos pequenos detalhes dos acabamentos: crochês, matelassês e tranças de tricô. Nos calçados, mais contraste entre as fivelas militares e o romantismo das aplicações e babados.

O selo Originals, que trouxe de volta o espírito dos primeiros anos da Redley, cria, a cada estação, novas interpretações para os ícones da marca. A mochila surge em cores dissonantes e em modelo reversível, todo construído por mantas com múltiplas amarrações. E os chapéus ganham novo design.
Serviço:
CONCEITO
Shopping Paço Alfândega,
Rua da Alfândega, 35, loja 117,
Bairro do Recife
Fone: (81) 3224 3291

Nenhum comentário: