quarta-feira, 14 de maio de 2008

Livro em homenagem ao centenário de Waldemar de Almeida Barbosa


A Academia Mineira de Letras promove o lançamento do livro “Waldemar de Almeida Barbosa, O Historiador”, escrito pelo jornalista e escritor Ozório Couto. O livro é lançado em homenagem ao centenário de nascimento do grande historiador brasileiro Waldemar de Almeida Barbosa, comemorado em 23 de outubro de 2007. O historiador de renome nacional nasceu em Dores do Indaiá (MG), estudou em Lavrinhas (SP), deixou mais de 30 obras publicadas e diversos prêmios.

A obra de Ozório Couto e o evento de lançamento do livro têm o aval da Associação dos Amigos de Dores do Indaiá (ADI). O lançamento nacional contará com a presença do Coral Lírico da Imprensa Oficial, sob a regência do maestro Paulo Henrique Campos, e da mezzo-soprano Hilda Lourenço.

Sobre o autor
Ozório Couto é mineiro de Luz. Escritor, poeta, editor, jornalista e advogado. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), da Arcádia de Minas Gerais e da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais. É autor de oito livros publicados.
Serviço:
Lançamento do livro “Waldemar de Almeida Barbosa, O Historiador” Data: 14 de maio (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: sede da Academia Brasileira de Letras,
Rua da Bahia, 1466, Centro –Minas Gerais- BH
Entrada Franca

Nenhum comentário: