segunda-feira, 12 de maio de 2008

Recife ganha nova sinalização e oferece programação diária

Praia de Boa Viagem


Recife tem se posicionado como uma cidade que preza as práticas do bem receber ao turista. Desde o final do ano passado, o município promove uma série de apresentações diárias e gratuitas com o melhor da música e dança popular local com espetáculos de frevo, maracatu, ciranda, música eletrônica, forró, samba e choro. Completando sete meses do "Ano do Turismo no Recife" foram mais de 1,2 mil horas de show e 35 mil pessoas em público.

Para divulgar as opções culturais, a Secretaria de Turismo do Recife envia um boletim com informações turísticas para dez mil pessoas. É o "Acontece no Meu Recife". Há também a revista "Recife te Quer" distribuída gratuitamente nos hotéis e equipamentos turísticos da cidade.Além de oferecer roteiros diferenciados e voltados para todas as idades, a "Recife te Quer" também visa a promoção do Recife no exterior, pois, também há versão em espanhol.
Para completar, está mais fácil transitar sem se perder pelas ruas e avenidas da capital do frevo. É que foram implantadas 26 placas de indicação em Boa Viagem, 40 placas de orientação, 13 pórticos e 600 placas nos pontos turísticos da cidade. Outros projetos ainda serão implementados até o final do semestre: o "Monumenta" afixará no Bairro do Recife placas de localização, direcionais, informativas e com nomes de ruas, e o "Roteiros do Recife", que colocará 42 placas de sinalização, em português, inglês e braile, em monumentos histórico-culturais da cidade.
A Prefeitura do Recife também mantém Postos de Informações Turísticas em locais como o Mercado de São José, a Pracinha de Boa Viagem, a Casa da Cultura e o Recife Antigo. Um box de informações também será instalado na orla de Boa Viagem, por meio do Projeto Orla, em fase de conclusão.
Para completar, vem aí o Concierge, um sistema de gerenciamento de informações turísticas que tem como objetivo principal democratizar o acesso ao que a cidade tem a oferecer. O projeto prevê a instalação de postos de auto-atendimento em terminais de passageiros, recepções de hotéis, shopping centers e pontos turísticos. Contará também com uma ampla aplicabilidade móvel através de SMS e acesso wap via celular. O lançamento do Concierge será feito entre os dias 12 e 15 de junho, durante a Mostra Internacional de Turismo (MIT)
**Foto:Rafael Medeiros**

Um comentário:

EVA CAROLINE | disse...

Aqui a gente fica realmente a par de tudo que acontece ... sempre dou uma passadinha e termino encontrado algo que me interessa... :)