segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pólo de Cosméticos de Diadema

Entre as ações desenvolvidas pelo Pólo de Cosméticos de Diadema, estão as sociais. Através do Projeto Primeiro Emprego, uma ação do Governo Federal, via Ministério do Trabalho, como parte da estratégia de qualificação e inclusão de jovens no mundo do trabalho, a entidade capacitou ao longo desse ano 300 jovens para o mercado de trabalho no segmento de cosméticos.
Os jovens treinados pelo projeto estão aptos a desenvolver diversas funções relativas à indústria cosmética, seja na área de produção, finalização, pesagem, promoção, estoque, reposição, entre tantas outras atividades pertinentes ao setor. “Para o Pólo, está é uma chance de contribuir com os jovens da região do Grande ABC na conquista do Primeiro Emprego”, explica o gestor de projetos sociais e de qualificação do Pólo de Cosméticos de Diadema, Sergio Melo.
Dos jovens que participaram do projeto em 2006 – cerca de 300 também – todos conseguiram trabalho, através de atividades formais ou pela cooperativa montada por alguns deles, a Cooperjovem, cuja finalidade é a colocação dos jovens oriundos do Projeto Primeiro Emprego no mercado de trabalho. Em alguns jovens, a capacitação para o Primeiro Emprego não só forneceu condições de entrar para o mercado de trabalho como também despertou o empreendedorismo. Prova disso é a empresa de alimentação que foi montada por integrantes da Cooperjovem, e que atende o próprio Projeto Primeiro Emprego no fornecimento de lanches.
Serviço:
www.polodecosmeticos.com.br

Nenhum comentário: