segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FIM DE ANO MAIS SAUDÁVEL E SEM ESTRESSE

A ordem é cuidar da mente e do corpo
O fim de ano se aproxima e ele vem acompanhado de muito estresse e corre-corre. No trabalho, os prazos apertam e o chefe cobra produtividade, os presentes acabam ficando para a última hora. A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha faz um alerta às pessoas para que no fim de ano elas não deixem o estresse e a correria afetarem sua saúde e seu bem-estar. “Disciplinar alguns hábitos é um bom começo para quem deseja chegar até a noite de Reveillon em melhor forma, menos estressado e muito mais preparado para um ano novo saudável” comenta a fisioterapeuta.



Exercícios de força que, além de fortalecer os músculos, irão acelerar o metabolismo e ajudar a queimar mais calorias mesmo em repouso; técnicas de relaxamento da mente e do corpo e alongamentos que possam ser realizados a qualquer momento, praticando-os todos os dias, são boas opções para quem deseja ter uma vida mais saudável e um fim de ano mais tranqüilo.



Massagens relaxantes e Drenagem Linfática também são eficazes para amenizar o estresse. Elas melhoram a circulação sanguínea e periférica e assim, garantem ao organismo uma ação desintoxicante de líquidos e toxinas, provenientes do próprio metabolismo. Isso vai ajudar na melhoria da aparência estética superficial e, conseqüentemente, do corpo como um todo, sobretudo em regiões com excesso de gordura localizada, celulite e má circulação, desenvolvendo o equilíbrio do organismo.

Nada de hotmail, yahoo, ig e afins. Cada vez que abre uma conta de e-mail gratuito, você se obriga a checar todos eles — e gasta o dobro ou o triplo de tempo para ler todas as mensagens e deletar os infinitos spams. Dois endereços estão de bom tamanho: um para o trabalho e outro para os amigos e compras online.


Tecnologia a seu favor


Que o messenger e outros programas de mensagens instantâneas podem agilizar o recebimento de uma informação, ninguém duvida — a tecnologia veio para otimizar o tempo. Cuidado, apenas, para não perder minutos preciosos com papo furado. É tentador, a gente sabe, mas quem foca no trabalho tem mais tempo de sobra.


urgente x importante


O dia terminou e você se dá conta de que apenas apagou incêndio, mas não deu continuidade ao que realmente importava. Atender telefonemas, comparecer a reuniões relâmpagos, responder e-mails são alguns exemplos dos pepinos mais comuns. Pois acredite, nem todos os problemas são urgentes. Para diferenciá-los utilize esta pergunta básicas:



se eu não fizer isso agora, o que poderá acontecer?
Seja honesta e não se deixe levar pelo perfeccionismo. Com a resposta, você terá a solução.Querer dar conta de tudo é um erro típico das garotas perfeccionistas, que acham que fazem sempre o melhor. Ao delegar tarefas (e isso vale no trabalho com os colegas e em casa com a divisão de afazeres com o marido), você desenvolve a sua capacidade de confiar nos outros, aprende a respeitar formas diferentes de agir.



“É nesta época do ano que a tensão aumenta de maneira impressionante. O excesso de compromissos e decisões cansa demais. Como resultado, as mudanças de humor se tornam freqüentes e são facilitadas porque, no período, é comum aflorarem sentimentos de ansiedade e angústia. Mas, tem jeito de aproveitar a virada do ano sem que o desgaste – físico e emocional - atrapalhe. Deve-se identificar os fatores de maior impacto e escolher meios de atuar sobre eles”, conclui Tatiana. Regras básicas e práticas que previnem o caos.



Serviço:

Espaço Equilíbrio
Endereço: Rua Tomáz Gonzaga, 802, sala 1106 - Lourdes-BH

Informações: (31) 3275-1230 // espaco.equilibrio@hotmail.com

Nenhum comentário: