segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Diversidade asiática em Curitiba


Espaço Asiático tem várias opções gastronômicas




Se a pedida é um saboroso e exótico prato, o Espaço Asiático tem três locais para satisfazer os mais exigentes paladares. Os restaurantes Swadisht, Lótus Indo-Japonês e Asian Spice compõem o complexo localizado na Alameda Princesa Isabel, no Bigorrilho. Os três restaurantes são interligados e trazem uma nova concepção de gastronomia para a cidade. Com conforto e qualidade, os restaurantes ainda são decorados de acordo com influências de cada país e contam com uma grande adega.


Para quem gosta de comida indiana a sugestão é o Swadisht. Inaugurado em 2002, trouxe à culinária feita com mais tradicionais especiarias orientais. A cozinha indiana possui 25 tipos de especiarias para preparar os pratos dentre as mais comuns destacam-se: o alho, o gengibre, o açafrão, o coentro, a cebola, o hortelã, a noz-moscada, o cravo e a canela. Uma das misturas mais conhecida é o CURRY, o qual é elaborado com coentro, cardamomo, pimenta cayena, gengibre, canela, semente de mostarda e açafrão. A proporção destas especiarias, geralmente, é o que faz o segredo de cada cozinheiro e também o que identifica as diferentes regiões. A esta mistura dá-se o nome de masala.


A proposta do Lótus Indo-Japonês são os exclusivos pratos japoneses com influências indianas, além claro dos tradiconais Sushis, sashimis.O Asian Spice também tem uma proposta bastante diferenciada. É especializado na culinária de diversos países, como Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã, Coréia, China e Mongólia. Além de molhos picantes e exóticos, os sabores dos pratos são preparados pela união de ingredientes específicos.


Serviço:

Espaço Asiático

Al Princesa Isabel, 1915 - Bigorrilho

Fone:(41) 3015-1056

Curitiba – PR

www.espacoasiatico.com.br

Nenhum comentário: