quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

‘Contos para iluminar o Natal’

Esse é o último espetáculo do projeto ‘Feira de Histórias’ 2007


Para encerrar o ano de 2007 em grande estilo, o projeto “Feira de Histórias” preparou uma apresentação muito especial. Neste sábado, o projeto apresenta o espetáculo “Contos para iluminar o Natal”. A apresentação contará com a presença dos narradores Beatriz Myrrha, Cristina Barbosa, Pierre André e com a participação especial das crianças: Alice Barbosa, Ludmila Torres, Natália Torres, Sofia Nicodemo e Victoria Myrrha.

No espetáculo, estarão presentes contos para celebrar o Natal e o ano novo, alinhavados por canções de domínio público e poemas brasileiros. São quatro narrativas diferentes, onde os contadores pretendem retomar a magia da festa cristã. No dia da apresentação, todas as barracas da Feira Tom Jobim estarão decoradas com motivos natalinos para que o público seja completamente envolvido pela magia do Natal.

Promovido pelo Instituto Cultural Aletria, sob a coordenação de Rosana Mont’Alverne e Beatriz Myrrha, o projeto, que teve início no mês de junho de 2007, levou à praça pública as mais belas e encantadoras histórias durante o ano, conquistando os mais diversos públicos, desde crianças e jovens até idosos e famílias inteiras. Com o sucesso do evento, as coordenadoras já estão fechando o planejamento de atrações para 2008, com novas histórias e espetáculos fascinantes.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

Serviço:
“Feira de Histórias – Contos para iluminar o Natal”
Data: 22 de dezembro de 2007
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações: (31) 3296-7903
Entrada Franca

Nenhum comentário: