terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dia do Voluntariado


Greenwich oferece aula de inglês há três instituições de crianças e jovens carentes em BH

Amanhã é Dia Do Voluntariado e a Greenwich Scholls, em Belo Horizonte, disponibiliza aulas de inglês para crianças e jovens carentes. A satisfação da empresária Babi Vasconcelos, diretora geral da rede, em compartilhar conhecimentos e oferecer oportunidades reais de melhoria de vida para pessoas carentes já rendeu bons frutos. “Ver os projetos sociais abraçados pelo Greenwich formando pessoas interessadas em mudar a direção de sua vida é o maior presente que eu poderia receber”, destaca Babi.

Em Belo Horizonte, o Greenwich Schools, fundado há 34 anos, é parceiro de três instituições que atendem crianças e jovens carentes. A Casa da Acolhida, da Congregação Marista; a Vila São José, da Igreja Santo Inácio de Loyola e o Núcleo de Construção e Cidadania, do Sicepot MG.

Casa da Acolhida
É uma obra da Congregação Marista, que busca amparar e traçar novas perspectivas de vida, evitando que as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto criem vínculos com a rua, drogas e violência. A parceria com o Greenwich teve início em 2005 e já formou quatro turmas, num total de 14 alunos, na faixa de 11 anos. A primeira turma teve cinco alunos, em 2006 e 2007 já foram 20.

Vila São José
O projeto, mantido pela Igreja Santo Inácio de Loyola, é desenvolvido no antigo Morro do Querosene, onde são assistidas 150 crianças, com idade de zero a 14 anos. A parceria com o Greenwich teve início em 2005. Em 2007, 11 alunos participam do projeto, com idades entre 11 e 13 anos.

Sicepot MG
Já na parceria com o Sindicato da Construção Pesada de Minas Gerais, o Greenwich é parceiro do Núcleo Construção e Cidadania, que cuida dos projetos sociais da entidade. A parceria com a escola é um prêmio para os melhores alunos do Curso de Assistente Administrativo, desenvolvido em parceria com o Senai, que tem duração de seis meses. São oito bolsas por curso de dois anos. Desde 2005, quando teve início a parceria, 17 filhos de funcionários já concluíram o curso básico de inglês e oito continuam estudando.

Nenhum comentário: