quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Feira de Histórias

Projeto apresenta o espetáculo “Escultórias”


O projeto “Feira de Histórias” apresenta neste sábado o espetáculo “Escultórias”. Promovido pelo Instituto Cultural Aletria, sob a coordenação de Rosana Mont’Alverne e Beatriz Myrrha, a apresentação contará com a presença da contadora de histórias Sandra Lane, do Grupo Escultórias e do cantor e violonista Vilmar de Oliveira.

O “Escultórias” é um espetáculo encantador e divertido que busca dar voz e cor aos textos em prosa e versos criados pelas crianças e adolescentes de algumas escolas públicas de Belo Horizonte. O espetáculo é conduzido por cinco meninas com idade de dez anos e um jovenzinho de 13 anos. Eles contam as histórias, declamam os poemas, cantam dançam e tocam flautas e alguns instrumentos de percussão. O músico e violonista Vilmar de Oliveira faz o acompanhamento musical do espetáculo e a contadora de histórias Sandra Lane participa com duas histórias, sendo uma através do teatro de sombras.

Além das histórias na praça, haverá exposição das peças presentes no livro “Escultórias”, sorteios de brindes e a ‘Barraca Cultural Aletria’, que oferece produtos diversificados como CD’s, DVD’s, livros, bonecos, acessórios etc.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

Serviço
“Feira de Histórias – Escultórias”
Data: 8 de dezembro de 2007 (sábado)
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria)
Entrada Franca

Nenhum comentário: