sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

La Capannina Libório mostra seu à la carte Contemporâneo

Foto: Gleyson Ramos

O novo cardápio do La Capannina Libório traz mais de 400 opções para almoço e jantar, todas voltadas para a cozinha contemporânea, com pratos exclusivos assinados pelo jovem Chef Thiago Freitas, formando do recém-criado Núcleo de Hotelaria e Turismo da UFRPE, além é claro, das pizzas e crepes que tornaram o espaço uma das cantinas mais conceituados do segmento no Estado.

O La Capannina Libório lança os novos cardápios com apoio da Coca-Cola, Graffigna, Chivas, Mumm e Ballantine´s. As criações do novo chef da casa unem elementos comuns a ingredientes tradicionais da gastronomia regional, como batata doce, carne de cabrito, e doce de goiabada. O menu é diversificado e variado com entradas elegantes como Degustação oriental, Strudel Agridoce e Camarão aux quatro Fromage; saladas leves (Di Freitas e Refrescante); Consomes (Jerimum com gorgonzola e Tomate com manjericão); pastas; carnes (filés e aves, como Filet Libório e Frango Do Bosque); frutos do mar (Fruto del mare e Salmão Provençal); e requintadas sobremesas e doces como Romeu et Julliete e Brownie Capuccino, um dos carros-chefes da casa.

Contudo, o empresário e fundador do La Capannina Libório, Marcelo Libório, não descarta o cardápio de crespes e pizzas, que durante mais de uma década foi o carro-chefe da casa. São cerca de 400 opções de pizzas e crepes doces e salgadas que trazem misturas variadas como as pizzas Parma (feita com presunto crú), Libório (presunto, atum, calabresa, champgnon e abacaxi), além dos crepes Cacau (com morangos e em chocolate, desde a massa até o recheio) e Camarão (com queijo catupiry).

Outro destaque é a adega da casa, que traz uma carta de vinhos com rótulos de peso como os chilenos Carmem e Casillero Del Diablo, os argentinos Catena Zapata e Graffigna e o francês Muscat de Rivesaltes 2000 (M. Chapoutier), um dos mais tradicionais vinhos doces da França que é ideal para sobremesas. Contudo, Casillero Del Diablo e Catena Zapata surgem em disparada como os preferidos dos freqüentadores do restaurante.

O menu oferece cerca de 26 pratos da cozinha contemporânea para almoço sempre de segunda à sexta, e mais 420 no jantar, de sábado a domingo.


Serviço:
La Capannina Libório
Endereço: Rua Dr. Malaquias, n° 130, Jaqueira
Telefone: (81) 3426-9719
Funcionamento:
Almoço - Segunda à sexta, das 11h às 16h
Jantar – Segunda a domingo, das 16h até o último cliente

Nenhum comentário: